quarta-feira, julho 26, 2017

Mais audiobooks chegando

É a mesma história de sempre: quando a Audible não está autorizada a vender certos audiobooks para fora dos Estados Unidos (via download direto do site), a solução é importá-los em CD. Nem sempre existe essa alternativa, mas quando é possível, eu aproveito. Não me interesso somente por livros sobre música, mas são esses que gosto de divulgar aqui. 

"Change of Seasons" é o lançamento mais recente dos três da foto acima. É a autobiografia do cantor John Oates, da dupla Hall & Oates. "The History of Rock and Roll Volume One 1920-1963", de Ed Ward, traz um título autoexplicativo. O terceiro, de autoria de Mick Wall, teve lançamento em português intitulado "Led Zeppelin, quando os gigantes caminhavam sobre a terra", pela editora Larousse. Mas eu sempre prefiro ler o original quando é em inglês. Em audiobook, melhor ainda, pois vou ouvindo em minhas caminhadas, refeições solitárias e deslocamentos em geral.

Antes que alguém pergunte: de bom grado eu ouviria também audiobooks em português... se eles existissem. Do meu tipo preferido de literatura, saíram pouquíssimos. Escutei "Vale Tudo", biografia de Tim Maia muito bem narrada pelo autor Nélson Motta, e "O Baú do Raul Revirado", de Sílvio Essinger. Já comprado e na fila está "O Mago", a história de Paulo Coelho contada por Fernando Morais. "Corações Sujos", do mesmo escritor, foi lançado em áudio, mas não em CD. É um sistema específico para celulares modernos, então não me serve. Eu quero poder usar meu iPod.