Trilha do rock, etc.
Neste mês, tive a honra de me encontrar com dois expoentes da pesquisa musical no Rio Grande do Sul. Um deles foi Henrique Mann, que também é músico. Ele é o autor de uma série de fascículos sobre a música rio-grandense que depois foi reeditada em forma de livro sob o título "O Som do Sul". Está esgotado, mas eu tenho e levei para ele autografar. Numa "troca de oferendas", consegui também três CDs dele e ganhei mais um livro que eu não conhecia.
Aqui está o autógrafo que ele colocou em "Retratos da Vida Boêmia".
Hoje falei com o jornalista Cristiano Bastos. Comprei dele o DVD "Nas Paredes da Pedra Encantada", documentário que ele e Leonardo Bomfim produziram sobre o lendário LP Paebiru, de Zé Ramalho e Lula Côrtes. Ele ainda tem pouquíssimas peças para venda a 50 reais cada. Corram! Cristiano também é co-autor do livro "Gauleses Redutíveis", sobre rock gaúcho, escreveu a biografia de Júlio Reny (levei meu exemplar e peguei autógrafo do autor, como se vê abaixo) e prepara a de Flávio Basso/Júpiter Maçã.
Este ano, em matéria de shows, Porto Alegre promete. Dia 21 de março tem o ex-Supertramp Roger Hodgson no Pepsi On Stage. Em 4 de abril é a vez Elton John e James Taylor no Anfiteatro Beira-Rio. Os dois já estiveram aqui, mas em momentos diferentes. Por fim, em 27 de maio o grupo Renaissance se apresentará no Araújo Vianna. Nenhum dos instrumentistas da banda atual pertenceu à formação clássica, mas a presença da cantora Annie Haslam, com sua voz límpida e maravilhosa, já faz valer o preço do ingresso.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home