quinta-feira, novembro 21, 2013

Pequeno atraso

Hoje fui dar uma olhada em minha caixa postal e, inesperadamente, encontrei um aviso de chegada de encomenda internacional (com tributação, infelizmente). Mas eu não tinha feito nenhuma compra recente, pelo menos não direcionada àquele endereço. No primeiro semestre de 2012, um "pente fino" nas compras do exterior aplicado pelas autoridades alfandegárias provocou um atraso monumental em diversos pacotes enviados para o Brasil. Isso chegou a ser noticiado na imprensa. Diante das inúmeras reclamações recebidas, a Amazon passou a cobrar antecipadamente o imposto de importação e não mais efetuar remessas por correio normal, preferindo serviços como DHL ou UPS. Foi aí que eu parei de usar a minha caixa postal para esse tipo de procedimento.

Pois é. Mas, para minha surpresa (grata, eu diria), o pacote que chegou é um de dois que eu já havia considerado perdidos. Foi despachado do exterior no dia 21 de janeiro de - atenção para o ano - 2012! Sim, começo do ano passado! A justificativa para o pequeno atraso é essa que aparece acima, pré-impressa e colada na embalagem. No caso, era a caixa "Wagons West", do grupo americano The Sons of The Pioneers. Deve ter vindo a cavalo, naquele trote mansinho de canções como "Tumblin' Tumbleweeds". E como a minha outra encomenda supostamente extraviada foi enviada oito dias depois, vou ficar de olho, pois ainda pode chegar. Que bom, né? Nunca devemos perder as esperanças! Ainda bem que o endereço do destinatário era o da minha caixa postal, porque se fosse o da residência, nem seria mais a mesma!

3 Comments:

Blogger El Thomazzo said...

Eu recebi há duas semanas uma encomenda de março de 2012... devia estar na mesma gaveta que estava a tua encomenda. Como você diz, antes tarde do que nunca... o 'bom' é que eu tentei pagar a Amazon (já tinha pedido o dinheiro de volta há tempos) e eles recusaram, pois já tinham contabilizado os CDs como prejuízo...

1:46 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Quando eu vi noticiado na imprensa um atraso monstruoso de encomendas do exterior, resolvi esperar. Num primeiro momento, me arrependi. Mas pelo menos uma delas já chegou. Esperemos a outra.

2:09 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

A outra chegou. Aliás, eram mais duas. Eu nem me lembrava da terceira, que era um CD. Chegaram todas.

7:13 AM  

Postar um comentário

<< Home