quinta-feira, março 01, 2012

Bom dia

Desculpem o silêncio no Blog, tenho estado ocupado. Continuo, aliás. Mas estou passando aqui para dar um alô.
-*-

Ontem a minha residência foi uma das 40 mil em Porto Alegre a ficar sem energia elétrica. Por sorte havia luz na rua da minha irmã, então fui para lá continuar um trabalho que tem prazo para hoje. Fiquei monitorando pelo celular quando a luz iria voltar no meu apartamento. Seria quando eu parasse de receber uma mensagem de que não foi possível completar a ligação. Isso aconteceu perto da meia-noite, mas aí eu já estava com sono e acabei dormindo por lá mesmo. Agora já estou de volta ao meu lar.
-*-

Também ontem saiu uma bela matéria no Segundo Caderno da Zero Hora sobre o relançamento do álbum Aqui, o segundo dos Almôndegas, lançado originalmente em dezembro de 1975. De carona, divulgaram ainda os CDs do Hermes Aquino. Só faltou o do Fernando Ribeiro. Mas erraram na foto: a formação dos Almôndegas que aparece ali é a de 1977, já com Zé Flávio no lugar de Quico Castro Neves. E a citação a Teixeirinha no título da matéria secundária também me parece equivocada: foi no terceiro LP, Alhos com Bugalhos, que o grupo gravou "Gaúcho de Passo Fundo". Breve devo publicar um longo texto sobre o Aqui no Blog. Aguardem.

-*-

E os fãs dos Monkees que tanto temiam pela saúde de Peter Tork, que enfrentava um câncer, foram surpreendidos ontem com a notícia do falecimento de... Davy Jones! O inglês já tinha uma carreira antes de se juntar ao grupo. Entre outras atividades, ele fez parte do elenco teatral de Oliver, nos Estados Unidos. E, por conta disso, apareceu no Ed Sullivan Show no mesmo dia em que os Beatles ali se apresentaram pela primeira vez. A voz do baixinho Davy foi eternizada em sucessos como "I Wanna Be Free" e "Daydream Believer". Ele tinha 66 anos. Estava casado com a bailarina Jessica Pacheco, de boa família.
-*-

Alô amigos de Novo Hamburgo: não esqueci de vocês. O comentário sobre aquele CD vai sair.
-*-

E segue o baile. Boa quinta-feira a todos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os Monkees fizeram parte da minha infância. Foi a primeira banda pop que conheci. Tenho boas lembranças...Era muito legal quando aparecia aquela estrela nos olhos do Davy Jones sempre que ele gostava de uma guria.

7:57 AM  

Postar um comentário

<< Home