terça-feira, fevereiro 21, 2012

Alô tchurma do Bom Fim

Com muita honra, fiquei sabendo que este Blog foi recomendado por Paulo Pruss na coluna de cultura do jornal Fala Bom Fim. A nota diz que a página dá "ênfase ao som de Porto Alegre". Para quem procura especificamente tópicos sobre esse tema, aqui vão alguns links:

Almôndegas/Kleiton & Kledir - Várias matérias, incluindo vídeos raros, um especial de TV dos Almôndegas e uma homenagem aos 30 anos de Kleiton e Kledir, contando o surgimento da dupla.

Engenheiros do Hawaii
- Raridades do tempo da primeiríssima formação, incluindo vídeos de uma participação no saudoso "Perdidos na Noite", de Fausto Silva.

Gilberto Travi - Incluindo um texto para lembrar os velhos tempos de "Gilberto Travi e o Cálculo IV".

Hallai-Hallai - Um dos melhores grupos gaúchos de todos os tempos é citado em diversos tópicos.

Hermes Aquino - O autor de "Nuvem Passageira" aparece em vários tópicos - de passagem em alguns, com ênfase em outros.

Nei Lisboa - Especial "Os Elefantes Não Esquecem" e programa do show "Verde".

Nélson Coelho de Castro - O autor de "Rasa Calamidade" e "Faz a Cabeça" é citado por diversas vezes, incluindo alguns vídeos raros - um deles lembra as saudosas lojas de discos King's e Pop Som.

Rock gaúcho - Vários tópicos, incluindo um especial de TV.

Saracura - A antológica banda de Nico Nicolaiéwsky, Sílvio Marques, Flávio Chaminé, Gata e depois Fernando Pezão também foi citada diversas vezes aqui no Blog, incluindo um vídeo e informações curiosas.

Como muitos dos links acima foram montados a partir de busca por palavra-chave, aparecerão tópicos repetidos entre eles. Um deles é o que comenta as faixas do CD que acompanha o livro "Continental, a Rádio Rebelde de Roberto Marinho", de Lucio Haeser, de forma que não vi necessidade de criar link específico para esse assunto. Espero que gostem das indicações. Sejam bem-vindos.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Salve Emilio !
Legal, tu reparou que junto a recomendação para o teu blog tem a dica dos CDs do Hermes Aquino.
No Facebook, no Porto Alegre Personagens, tá dando boa repercussão, fora no Fala Bom Fim e no teu perfil e outros compartilhamentos.
Abraços
Paulo Pruss

7:31 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Oi, Paulo, eu tinha visto, sim! Muito legal, valeu mesmo a força! Não esqueça que, além dos dois do Hermes Aquino, saiu também o "Em Mar Aberto", do Fernando Ribeiro.

1:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Estou devendo um texto sobre o Fernando Ribeiro, já juntei material. O problema, para mim, está na distribuição. Ainda não encontrei, no centro, os CDs do Hermes Aquino. Acho que seria interessante tu fazer contato com a gravadora, explicando que tem procura, divulgação, mas problemas na distribuição.
Abraços
Paulo Pruss

5:51 PM  

Postar um comentário

<< Home