terça-feira, novembro 15, 2005

Nei Lisboa em 1980

Tomei conhecimento da existência de Nei Lisboa no dia 21 de novembro de 1980, uma sexta-feira. Foi no Musipuc daquele ano. Eu estava lá para prestigiar minha amiga Denise Tonon, que se inscreveu com "Se Eu Fosse Falar", mas não se classificou. Mesmo assim, resolvi voltar dois dias depois para assistir à final. Por coincidência, nesse mesmo dia (23 de novembro, domingo), à tarde, foi também a final do Fejuc (Festival do Julinho) no Auditório da Assembléia Legislativa. À noite, os vencedores se apresentaram novamente no intervalo do Musipuc. Nei Lisboa classificou para a final "Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina" e "Doody II". Ao final, recebeu o prêmio de melhor intérprete das mãos de Hamílton Chaves, que falou de forma bem-humorada ao fazer a entrega. Nei emendou: "Para os que acreditaram nas palavras do Hamílton Chaves, gostaria de convidá-los para assistir ao meu show Verde, no Círculo Social Israelita". Eu havia ficado bem impressionado com Nei e decidi conferir. (Clique para ampliar.)
No dia 29 de novembro, sábado, lá estávamos eu e meu amigo Paulo Brody, no auditório do Círculo Social Israelita, para ver o show. Na verdade era um espetáculo a três: Nei Lisboa, Augustinho Licks e Boina. A direção era de Antônio Carlos Brunet, o Dunga. Foi uma apresentação simples e acústica, mas que, para mim, confirmou o talento de Nei. Casualmente tenho guardado até hoje o programa. Observem como, apesar do nome do show, a música "Verdes Anos" se chamava na época "Rock and Roll Bye Bye" e dizia "treze anos" em vez de "verdes anos". Também estava no repertório "Paisagem Campestre", que Nei gravaria em seu segundo LP, mas que naquela noite lembro de ter sido cantada pelo Augustinho. No bis, Nei cantou "Pra Viajar No Cosmos Não Precisa Gasolina", do Musipuc.

1 Comments:

Blogger Cris Carriconde said...

olha um post que eu tinha perdido. Adorei saber mais sobre esse começo. Copiei as imagens para mim :)

1:59 AM  

Postar um comentário

<< Home