domingo, janeiro 02, 2011

Mais fotos

Minha primeira compra do ano foi um tripé para usar com minha nova máquina fotográfica digital. Ainda estou em fase de aprendizado. Quero tirar fotos bem melhores do que estas. Mas, como teste, tá valendo. Acima, uma foto superexposta da Avenida Teresópolis à noite. Vários carros passaram, mas o único que apareceu foi o que parou na sinaleira, à direita.
Outra foto com longa exposição. Como na outra, dei prioridade à abertura e o diafragma ficou aberto o tempo necessário para captar luz suficiente. Demorou tanto para fechar que fiquei em dúvida se não tinha trancado. Inseguranças de iniciante.

3 Comments:

Blogger Carlos Ribeiro said...

Fotos durante a noite são difíceis com a minha máquina. Mas a primeira foto ficou muito boa. Já tentou tirar uma da lua? Grande abraço!

9:56 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Ainda não, recém ganhei a máquina em dezembro. Ainda têm muitos testes a realizar. Com a máquina convencional eu simplesmente a "enganava" dizendo que continha um filme de menor sensibilidade do que eu realmente havia colocado. Aí ela fazia superexposição. Agora quero ver quanto custa um disparador remoto com fio.

10:02 AM  
Blogger Caco said...

Tio, se pensas no disparador remoto para evitar que a máquina se mexa, utiliza o timer dela e seleciona o tempo de exposição. O software que acompanha a máquina, permite controle total das funções através do computador, como o próprio disparador em um clique de mouse.
Aproveita o brinquedinho!
Abração!

6:13 PM  

Postar um comentário

<< Home