A turma do "todas" está em todas!
Se eu perguntasse aos visitantes do Blog qual o seu texto preferido e alguém respondesse "todos", eu até poderia ficar feliz por saber que essa pessoa quer me agradar, mas jamais poderia levar a sério. Como alguém pode gostar de tudo o que eu escrevi? E na mesma intensidade?
Eu fico tentando imaginar o que realmente querem dizer esses iluminados que respondem que todas as músicas de seu ídolo são as preferidas. Vejam bem: preferidas! Não é se gosta ou não gosta, é a de que mais gosta. E a turma responde, totalmente sem noção: "todas". Algumas hipóteses:
- É força de expressão e eles querem dizer "todas as que conhecem".
- Elem querem dizer "todas as que conhecem", mas não é força de expressão, eles realmente pensam que conhecem todas! Tem mais gente assim do que vocês imaginam. E não só na música. Vendedor de livraria, por exemplo, pensa que conhece todos os livros.
- Eles não sabem os nomes das músicas preferidas, então escrevem "todas" pra não pagar mico - e acabam pagando um mico ainda maior.
- Eles se sentem numa competição para saber quem é mais fã e por isso acham que, se responderem só meia dúzia, ficarão para trás no ranking. Algo assim como: "Eu sou mais fã do que você, eu gosto de todas!"
Eu sei que já escrevi sobre isso antes (aqui), mas não resisto e tenho que tocar no assunto de novo. Porque a turma do "todas" está em todas! E eu nunca vou me acostumar com isso.
1 Comments:
Não deveria nos despir assim...as pessoas gostam de viver as escondidas na levianidade sem razão. dizer pra sermos corretos, seria como pedir para não pecarmos jamais.
E a propósito so gosto de quatro músicas do U2....
Maria
Postar um comentário
<< Home