segunda-feira, dezembro 13, 2010

50 velinhas

Haja fôlego! Eram 50 velinhas para soprar. Eu já desconfiava de uma "festa surpresa" no domingo desde alguns dias antes, quando sugeri para a Janete que fôssemos almoçar fora no meu aniversário e ela desconversou. Mesmo assim, a gente nunca imagina o que vai acontecer. Por exemplo: Quando descemos para o salão de festas, o primeiro a chegar tinha sido o meu Tio Ivar, de Passo Fundo, que hoje mora em Santa Maria. Eu e a Janete estivemos na festa de 80 anos dele, então fiquei feliz por ele ter vindo para os meus 50 também.
E assim, quando chegaram, também tiraram foto com o Tio Ivar os meus irmãos...
...os meus sobrinhos...

...e minhas sobrinhas-netas, aqui ao lado do tio-bisavô (e a tia aparecendo no cantinho).

Denise, Janete, eu e Bety. A propósito, a tipoia é por causa de uma cirurgia no ombro. Só isso!Aqui a Bety com o marido Matheus, o cinegrafista que fugiu com a fita para Carlos Barbosa.

Eu estava feliz com a festa, mas ao mesmo tempo pensava: como seria bom se o meu filho estivesse junto. Como já comentei aqui várias vezes, ele é um menino autista e isso complica um pouco. Cheguei a pensar em buscá-lo, depois imaginei que faria uma visita para ele à noite, levando alguns salgadinhos. De repente, vejo entrar pela porta a Juliana, terapeuta dele na escolinha. Levei alguns segundos para me dar conta que o rapagão que ela trazia pela mão era...
O Iuri! Agora, sim, a festa estava perfeita! Agradeço a todos os que colaboraram para que ele pudesse estar comigo nesse dia especial, não esquecendo, é claro, da mãe dele, que foi quem contratou a terapeuta para trazê-lo. Veio junto com ele o irmãozinho Dudu, que preparou um bilhete com desenho especialmente para o "Tio Emílio".Aqui ele de novo, espichando o olho para a mesa de salgadinhos.O objetivo dessa foto era mostrar o bolo, mesmo assim dá pra ver o sorriso do Iuri, que é o mais alto. Assim que começou a cantoria ele levantou bem feliz para assistir. O baixinho que está batendo palmas bem animado é o Dudu. Obrigado à Janete, que teve a iniciativa e organizou tudo (com uma mão só!), e a todos os que participaram. Desculpem se não postei todas as fotos, mas não foram muitas mais. No ano que vem, vamos ver se consigo reunir os velhos amigos para comemorar os 51. Boa ideia!

8 Comments:

Anonymous Neca said...

Emílio! Mais uma vez parabéns pelos teus cinquenta anos! Meus filhos e eu te amamos muito. Pena que o Rodrigo e a Renata não conseguiram estar conosco para te abraçar. Mas, fica para os 51! Vamos começar a organizar desde agora e assim a Jenete já estará com os dois braços em ordem. se com um braço só, já foi assim, posso imaginar como serão os 51! Beijos para vocês!
Neca

10:56 PM  
Blogger Unknown said...

Emílio,

Parabéns pelos 50 anos! Sinta-se abraçado mesmo que de longe!

Ulisses

11:39 PM  
Blogger Carlos Ribeiro said...

Parabéns, Emílio!

Muitas felicidades! É uma bela coincidência saber do teu aniversário (minha afilhadinha comemorou seus 4 aninhos no domingo, também).

Grande abraço!!

8:43 AM  
Blogger Paulo Fachel said...

Parabens, Emilio pelos 50000 Km. Aproveito para te convidar a olha meu blog e ver fotos de Tramandaí, em 1955. Abreços.

2:49 PM  
Blogger José Elesbán said...

Então, Sr. Emílio! Parabéns e Felicidades!

5:37 PM  
Blogger Marcia Regina said...

Olá querido Emílio,

Embora atrasada, deixo meus parabéns e peço à Deus que continue iluminando seus passos. Você tem uma família linda e o "Iuri" é um anjo em sua vida. Feliz natal e ano novo a todos.

Abraços,

Marcinha

7:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Emílio, parabéns !
Desculpe o atrazo, estive viajando
e só agora pude acessar teu blog.
Que a vida, e esta família
especial te traga todas as
alegrias do mundo com muita saúde!

"Todos os Mestres dizem que o
tesouro espiritual é uma
descoberta solitária. Então por
que estamos juntos ? - perguntou
um dos discípulos.
"Vocês estão juntos
porque um bosque é sempre
mais forte que uma árvore
solitária - respondeu o
Mestre !

Emílio, Viva a Família!
forte abraço
by/Necão

1:19 PM  
Anonymous Andrea said...

Tio querido.

Sei que estou em falta contigo. Só agora vim aqui deixar meu beijo. Sabes que eu estava viajando e nao pude comparecer na tua festa, mas mandei 2 representantes.

Na realidade, quase estraguei a surpresa, ja que ia te escrever na semana da minha viagem e na correria acabei me ocupando com as criancas naquela hora. Em minutos o pai me liga perguntando se havia escrito e para alivio dele, nao. Ele nao sabia que a festa era surpresa. Já imaginaste receber uma mensagem minha desejando felicidades e me desculpando por nao ir na festa????? Tem males que vem para o bem...hahahahaha
No ano que vem, se o Inter nao for jogar no Japao ( hahahaha) estarei te beijando pessoalmente.
Tio, que teus próximos 50 sejam ainda mais felizes e repletos de realizações.
Beijos
Andrea
PS.: Sobrinhas netas???? hahahahaha Estas ficando velho... ja tens 6!!! hahahaha( brincadeirinha,ta?)

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home