CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
quarta-feira, novembro 25, 2009
A origem do "Deu Pra Ti"
Na semana passada voltei a fazer algo que, se pudesse, faria todos os dias, pois adoro: pesquisa no arquivo de jornais do Museu de Comunicação Hipólito da Costa. E acabei encontrando essa nota histórica na página do Juarez Fonseca da Zero Hora de sábado, 17 de novembro de 1979. Como se sabe, "Deu Pra Ti Anos 70" veio a ser um show de Nei Lisboa, um dos primeiros do músico. Acabou servindo de inspiração para o Super-8 homônimo de longa metragem (que inclui imagens do show e tem a participação de Nei e seu parceiro Augustinho Licks) e por fim para o sucesso de Kleiton e Kledir, "Deu Pra Ti". Eu lembro da frase pichada nos muros.
P.S.: Considerando o grande interesse pelo filme manifestado por quem postou nos comentários, decidi incluir aqui um trecho que eu subi para o YouTube há algum tempo. É a parte em que aparece o edifício onde eu morava, o Marechal Trompowsky, com entrada pela Siqueira Campos e pela Mauá. Eu era vizinho da atriz Deborah Lacerda. Uma das cenas foi filmada no apartamento dela. Mas já aviso que têm outras cenas do filme lá no YouTube publicadas por outros, incluindo o show de Nei Lisboa. Vale a pena dar uma procurada.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home