terça-feira, novembro 24, 2009

Documentários sobre música

Eu teria curiosidade de saber se todas as pessoas que gostam de ler não-ficção, especialmente biografias, também se interessam por documentários. Lamentei ter perdido "Loki - Arnaldo Baptista" e "Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei" no cinema, mas sabia que, assim que saíssem em DVD, viriam para a minha coleção. Pois os dois já estão aqui, do meu lado, ainda lacrados. Antes mesmo de assistir, já aplaudo o trabalho pela iniciativa em si de contar a história desses dois ídolos da música. Ambos polêmicos, cada um por razões diferentes, mas com certeza talentosos. Aliás, estou nas primeiras páginas de "Nem Vem Que Não Tem - A Vida e o Veneno de Wilson Simonal", de Ricardo Alexandre. Arnaldo já tinha sido biografado pelo colecionador Mario Pacheco (não é meu parente) em "Balada do Louco", publicado em 1991. Não sei se antes me passavam despercebidos, mas tenho a impressão de que está havendo um boom de livros e documentários relacionados a música no Brasil. Já não era sem tempo.