domingo, novembro 15, 2009

Googlada recente

Continuo anotando as "googladas incautas", embora não as publique mais mensalmente. Talvez no final do ano eu apresente uma nova lista. São os argumentos de busca mais incríveis usados pelos internautas para chegar até este Blog. Muita gente não entende como funciona o Google. Pensa que é um programa de inteligência artificial avançadíssimo, capaz não apenas de entender uma frase em linguagem corrente mas também de trazer de bandeja o que foi pedido. Só o que o Google faz é procurar sites onde apareçam as palavras digitadas. Nada mais. Mas as pessoas continuam "fazendo pedidos" ao Google.

Só que hoje apareceu uma "googlada incauta" tão impagável que não dá pra esperar. Vai ser publicada imediatamente:

montagem para fazer exatamente agora com montagem de amigas para pegar foto do meu orkut entendeu agora

Acho engraçadíssimo quando alguém escreve "agora" nas pesquisas do Google. Deve ser porque já fez várias pesquisas mal formuladas que obviamente não tiveram o resultado pretendido. Então o internauta imagina que, se escrever "agora", o Google vai parar de enrolar e mostrar logo o que ele procura. A "frase" acima está mal redigida, mas imagino que a intenção do incauto foi dizer mais ou menos o seguinte: "Montagem para fazer exatamente agora! (...) Entendeu? Agora!" Para de enrolar, Google! Já expliquei bem o que eu quero! Mostra duma vez! Agora, entendeu?

O que será que esses incautos imaginam que vai acontecer se não escreverem agora? Que vão receber o resultado da consulta por e-mail em 30 dias? Para evitar de pagar esses micos, leiam o meu "Curso rapidíssimo de Google".

2 Comments:

Blogger Edson Pereira said...

Só escrevo para dizer que eu notei que o seu contardor de visitas "ficou".

8:41 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Sim, o contador ficou. O que caiu fora foi o antigo provedor de COMENTÁRIOS, no caso, o Haloscan. Se eu pagasse uma taxa mensal os comentários seriam mantidos, mas eu não caio nessa.

9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home