domingo, fevereiro 15, 2009

Para ouvir Hermes Aquino

Desde que publiquei uma foto recente de Hermes Aquino no ano retrasado, de vez em quando alguém me escreve perguntando por ele, o que está fazendo, se ainda compõe ou grava. Pois tenho uma ótima notícia para os fãs dele: clicando aqui, vocês ouvem uma rádio on-line que, entre outras coisas, roda gravações inéditas do grande Hermes. De ontem para hoje já ouvi duas músicas inéditas em inglês, duas em português, um novo arranjo para o jingle de Saco e Cuecão ("panos e planos que saem do chão"), uma nova gravação de "Macchu Picchu" e até uma versão em inglês de "Nuvem Passageira" em ritmo de bossa nova ("I'm a lonesome navigator / I'm a cloud that's passing by / I'm as fragile as the finest crystal / breaking at the blink of eyes"). A rádio ainda está em fase de testes e não tem o compromisso de ficar no ar, inclusive fazendo interrupções com anúncio do horário de retorno na tela. Mas, para quem torcia pela volta de Hermes Aquino, aí está ele! A foto acima é novíssima, de 15 de fevereiro.

P.S. (12/10/2011): Os dois LPs de Hermes Aquino, "Desencontro de Primavera" (1977) e "Santa Maria" (1978) foram relançados em CD com faixas-bônus pelo selo Discobertas, do carioca Marcelo Fróes. Eu tive a honra de escrever os textos dos encartes, que além de tudo são fartamente ilustrados com capas e rótulos dos LPs e compactos da época.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ola a musica do hermes faz a pessoa voltar no tempo gostaria de velo na telhinha

9:57 PM  
Blogger Ivan Moreira de Sousa said...

As composições de Hermes Aquino são maravilhosas e tenho todas as músicas dele. Sinto bastante saudade da época em que ele compunha. Ele é extremamente talentoso. Gostaria de enviar essa mensagem a ele. Que Deus continue sempre a abençoá-lo.
Obrigado pelo espaço, Emilio, de manifestação.

5:56 PM  
Blogger Mario Renato said...

O Hermes,foi o meu melhor amigo em Rio Grande,nos criamos juntos na zona central. Envio um grande abraço á ele .

Mario Renato

11:09 AM  
Blogger Edson said...

Só faltou o velho Bigodão!!!!

2:27 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns Hermes!
O talento é atemporal! Ainda bem!
Abraços deste teu fã
Nelson - São Paulo

12:03 PM  
Blogger ENTRETENDO & SINFORMANDO said...

Hermes Aquino faz parte das boas lembranças de menino. "Nuvem passageira" é uma música inesquecível. Que bom que encontrei esse blog para saber de notícias de Hermes Aquino.

2:34 PM  

Postar um comentário

<< Home