sábado, maio 03, 2008

Googladas incautas de abril

Vamos às googladas incautas do mês que passou. Em outras palavras: os argumentos de busca mais impagáveis entre os digitados nas ferramentas de busca tipo Google e que acabaram chegando aqui por linhas tortas. Sim, porque tem gente que não entende que o Google não é um "oráculo virtual" ou um gênio da lâmpada, é apenas um programa que procura as palavras digitadas nas páginas da Internet. Mas as pessoas continuam fazendo pedidos ao Google. O Site Meter me informa essas buscas eu eu anoto as mais divertidas para publicar mensalmente aqui no blog.

a amiga tem crase?

Parece uma daquelas perguntas que um desconhecido faz ao outro bem rápido numa fila ou sala de espera. "O amigo tem fogo?" Só que aqui foi: "A amiga tem crase?" "Não, não tenho, mas tenho dois aa avulsos, serve?" Enquanto os professores não mudarem o método de ensino de crase para fazer com que os alunos realmente a entendam, vão continuar surgindo perguntas assim. Não é a "amiga" que tem crase, é a expressão toda. Tem que saber o que vem antes. Dentro do mesmo assunto:

aprender crase cantando

No fundo, você quer outra forma de decorar as famigeradas regrinhas. Para muitos, a crase é o resultado de um algoritmo: "SE não for palavra masculina E não forem palavras repetidas ENTÃO..." Só que esse método não dá certo na prática.

No mês passado um internauta perguntou se "aqui" alguém tinha tal coisa. Pois estes também parecem estar tratando a Internet como um recinto em que acabam de entrar:

alguem pode me ajudar a achar e baixar as música do discocuecas
alguem tem a letra da musica essa mulher da dupla emilio e eduardo

Da série "puxe assunto com o Google":

as mulheres motoristas atropelam caes nas ruas

Que barbaridade! Mas não são só as mulheres, não. Os homens também fazem isso na direção.

os cachorros do vizinho latem dia e noite tirando o sossego de todos os moradores

Isso também é uma pouca vergonha!

já que voto não é facultativo, eu voto em branco

Muito bem! Da série "Google, me explica, que eu não entendi":

qual o significado dessa frase nao esfregue a lampada senao quer ver o genio
Quem não é eclético, é o quê?

Sei lá! Deve ser um alienado que passa o dia inteiro ouvindo o mesmo tipo de música. Da série "Google, o consultor polivalente:"

se eu não conseguir transmitir a declarção de imposto de renda pela internet o que faço?

Já experimentou consultar o site da Receita Federal? Agora vejam abaixo que consulta mais explicadinha. Parece até que o Sr. Google atendeu ao telefone, disse "alô?" e este distinto internauta educadamente deu "bom dia" e perguntou:

no orkut agora quase todo mundo ta colocando no perfil do orkut em cima da fotos fas e videos algo escrito como eu faço pra fazer isso

Mais pedidos de consultoria:

churrasco picanha no bafo como abrir uma churrascaria
com que posso enfeitar minhas fotos do orkut para que fique legal
como faço para colocar fotos de paisagem junto com minhas foto no orkut
como posso fazer uma montagem de fotos para dizer que alguem esta sendo traido

Vai precisar de bastante espaço para os chifres. Da série "Google terapeuta de casal":

como dizer pra ela que quero me separar

Complicado, isso. Quem sabe você pensa melhor? Mas vamos à turma do "quero-quero", como eu chamo. São os que pensam que precisam dizer ao Google que "querem" tal coisa. Talvez aí ele se comova e atenda a cada um dos desejos:

eu quero montar minhas imagen em um quadro no meu orkut
eu tirei uma foto de frente para o espelho e quero colocar uma legenda no meu orkut uma frase
eu tou querendo colocar no perfil do meu orkut no q sou eu palavras bonitas
quero adotar um caozinho de rua sou de pelotas rs
quero aprender a fazer um boleto bancário o mais simples
quero colocar a foto do meu carro na internet
quero colocar escritas de letras bem bonitas nas minhas foto0s como encontro o programa..
quero comprar um rádio px, qual devo comprar?
QUERO DEIXAR MINHAS FOTO DO ORKUT MAIS BONITAS COLOCANDO MUITOS ENFEITES
quero escrever meu nome na minha foto com faço isso
quero fazer montagens com as minhas fotos agora do orkut
quero fazer o simulado do detran agora
quero gravar um DVD, mas em uma das músicas a imagem congela, como se estivesse arranhada
quero minha foto mais bonita para o orkut o que eu posso fazer
quero saber como escreve namorada em ingles
quero sites de cachorros para eu colocar a foto do meu cachorro quero uma foto legal para colocar no meu orkut
Quero ver mensagens para colocar no Orkut.

Alguns são mais educados:

gostaria de fazer uma montagem com minhas fotos e escrever o meu nome

Da série "Google, redator":

FRASE BONITAS QUE FALA SOBRE RADIOLOGIA

Sobre radiologia? Minha mãe trabalhou nesse setor em seus últimos anos como dentista, mas nunca me contou de nada especialmente poético ou profundo que pudesse inspirar uma frase bonita. Que tal "raios X desvendando teu corpo, invadindo tua alma, tocando teu coração", algo assim? Ah, meio forçado, né?

frase bonitinhas para colocar no orkut
frases falando de mim para colocar no orkut
frases para colocar no meu orkut tipo achou o que procurava
mensagens que deixa pessoa emocionada

Não sei exatamente o que deixa uma pessoa emocionada, mas a falta de criatividade de certos internautas, que precisam procurar na Internet até o que dizer sobre si mesmos, deve dar vontade de chorar em muita gente.

site que da pra fazer montagem com foto e escrever sobre a foto
sou da 6ª série quero aprender sobre expressões

Muito prazer, sou blogueiro. Quem sabe você procura um professor?

Superman 2 Richard Donner quero encomendar

Já experimentou procurar nas lojas virtuais?

totau de vendas de beegees na estoria

"Totau?" É pra rimar com "uau, venderam disco a dar com pau"?

uma escrita bem bonita - para que eu queria ser repórter

Não entendi! Um ótimo mês de maio a todos!