Deu a lógica (infelizmente)
Hoje pela manhã, liguei para cancelar meu contrato com o Turbo da Brasil Telecom. A moça, é claro, implorou de todas as formas para que eu voltasse atrás. Uma amiga minha já trabalhou em help-desk de um concorrente e me contou que um dos indicativos de desempenho é a quantidade de reversões, ou seja, de clientes que pretendiam cancelar o contrato e são convencidos a não fazê-lo. No meu caso, a Brasil Telecom deu azar. Não tolero compromisso não cumprido. Certa vez cancelei a compra de um produto que eu queria muito porque o vendedor não o entregou no prazo prometido, que era a véspera de um feriado em que eu pretendia desfrutar minha aquisição com calma. E não era algo fácil de achar, que eu pudesse simplesmente ir em outra loja e comprar igual. A moça da Brasil Telecom ainda tentou argumentar que o atendimento estava no prazo, mas eu respondi que era minha segunda solicitação e o telefonema que viria em "no máximo duas horas" não chegou.
Se tudo der certo, minha Internet a cabo deve ser instalada no sábado. Até lá, dependerei de lan house, cybercafé, e minha sempre solícita irmã, que já me ofereceu o computador caso eu precise acessar a Internet.
Leiam também "Compromisso", que escrevi em 1º de outubro de 2004, e vejam que há tempos eu já me revolto com situações como essa.
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