quinta-feira, outubro 04, 2007

Que alvoroço é esse?

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo? Agora, pelo meu relógio, são 12:26 (talvez esteja adiantado alguns minutos) e, dos últimos 100 acessos registrados no Site Meter, 86 (eu disse oitenta e seis) são para a foto da Alessandra Negrini. E todos pesquisados via MSN. A quantidade de acessos já está em 384, mais do que o total de qualquer outro dia deste mês (a quantidade diária tem ficado abaixo de 250) e o dia mal chegou na metade! Ou nem chegou ainda, se descontarmos o tempo em que estavam todos dormindo. Se continuar assim, este blog terá hoje seu recorde de acessos em um dia. Mas alguma coisa houve. Quem sabe foi só hoje que a foto da Alessandra começou a aparecer na ferramenta de busca do MSN? Repito: alguém sabe me dizer o que está acontecendo? E eu achei que, com o fim da novela, a quantidade de acessos fosse cair...

P.S.: O dia ainda não terminou (falta menos de uma hora), mesmo assim vejam o gráfico de visitas dos últimos sete dias, incluindo o de hoje:


Agora me digam: isso pode ser normal? Em um blog em que a média de visitas diárias estava em 240 e o recorde era 380, de repente, mais de 1200 pessoas resolvem bater na porta? Eu já verifiquei que o que causou este aumento descomunal foram buscas do nome de Alessandra Negrini via MSN Search, chegando neste post, onde já coloquei um alerta perguntando o que está acontecendo:

http://emiliopacheco.blogspot.com/2004/12/colrio.html

Mesmo que eu pudesse cogitar que o MSN Search incluiu a foto em sua busca apenas hoje, será que justifica este salto? Não pode ser. Vamos ver se a resposta aparece. O mais frustrante é pensar que esse monte de gente só faz número procurando uma única foto, mas não lê o blog. E ainda atrapalha o meu garimpo diário de "googladas incautas". Agora mesmo é que eu nunca mais vou acreditar quando alguém me disser que compra a Playboy "para ler as matérias".

P.S.(2): o total da quinta-feira fechou em 1.278. E a média diária subiu de cerca de 240 para 397. Ainda não descobri o mistério. Será que vai continuar assim?