terça-feira, junho 12, 2007

Fama nacional

Hoje fui bater o ponto na Lancheria Piriri, que ainda vai virar ponto turístico em Porto Alegre por seu inusitado nome, quando o proprietário orgulhosamente me contou que o estabelecimento tinha sido citado pelo colunista José Simão na Folha de São Paulo. Não confirmei nada na Folha, mas em "O Povo" encontrei o seguinte trecho na Internet (na cache do Google) com data de 22/11/2006:

Continuo com a minha vulcânica e mesopotâmica missão 'Morte ao Tucanês'. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Porto Alegre tem uma lanchonete chamada Lancheria Piriri! Rarará! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês! Viva o Brasil!

Sei não... Acho que o Simão andou lendo meu blog. Confiram
aqui.

Em tempo: aqui em Porto Alegre, "piriri" não significa nada. Por enquanto.