Sábado
Na minha infância, todos tomávamos vacina contra a varíola. Ela formava uma ferida redondinha que coçava pra caramba. Mas a gente não podia tocar. Que agonia! Lembro quando perguntei para a minha mãe o que era vacina. Quando ela explicou, imediatamente perguntei se existia vacina contra "azia". Na verdade eu estava usando o nome errado. Queria dizer enjôo de estômago. Era o que mais me afligia quando criança, aquela sensação desagradável que normalmente leva ao vômito. Mas na época eu não percebia essa relação causa e efeito, apenas ficava aflito com o mal-estar. Descrevi o que estava sentindo e minha mãe falou que era azia. E assim usei o nome errado por muito tempo. Hoje eu até tomaria uma vacina contra azia, se existisse. Azia mesmo.
Hoje deveria ser o show de Alice Cooper inaugurando o teatro do Bourboun Country (favor pronunciar "cântri" e não "cáuntri", que é totalmente errado). Já faz algum tempo que foi cancelado. Eu estava bem animado para essa apresentação, até coloquei em dia a minha coleção de DVDs dele. Pois agora só me resta vê-lo cantando na tela da TV. Até pensei em ir a Curitiba, onde ele se apresenta amanhã, mas desisti. Já vi Alice Cooper ao vivo em Porto Alegre, mas ele cantou apenas duas músicas: foi no "British Rock Symphony" em 2000. Alice veio ao Brasil pela primeira vez em 1974. Foi o primeiro grande astro de rock a se apresentar por aqui. Era normal que fizesse um enorme sucesso. Só que até hoje ele atribui a recepção calorosa que teve às semelhanças entre a teatralidade do seu show e os rituais de Macumba. Nada a ver!
Eu sou um colorado desnaturado, mesmo. Sabem o que eu estava fazendo enquanto meu time conquistava a "Tríplice Coroa"? Dormindo! Foi o começo da faringite. Mas foi bom dormir cedo. Meu time não precisou da minha torcida. E depois, por que eu iria ficar acordado para ver algo tão rotineiro quanto o Inter ser campeão? Já perdeu a graça!
Estou no quinto parágrafo e a chuva não parou. É, acho que eu e meu filho vamos ter que encarar um guarda-chuva, mesmo. Estou tranqüilo porque sei que, mesmo no sábado, o laboratório funciona à tarde. Só espero que hoje não seja uma exceção, por causa do feriado de anteontem. No Brasil, o único dia da semana em que feriado não vira feriadão é quarta-feira. Mas eu trabalhei ontem.
Bom fim-de-semana a todos!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home