quarta-feira, maio 30, 2007

De novo!

Ana Maria Braga leu um texto atribuído a Arnaldo Jabor em seu programa de hoje. Como sei disso? Pelos argumentos de busca que acabaram chegando ao blog. Nem que eu quisesse poderia assistir ao programa dela, pois não estou em casa no horário. Mas fui conferir naquela comunidade do Orkut e, mais uma vez, é um apócrifo. Ou seja, o texto não é do Jabor.

Até quando, Ana Maria? Até quando? Até quando você vai continuar acreditando em qualquer autoria que recebe por e-mail e divulgando em seu programa? De que adiantou entrevistar Cora Ronai sobre o livro "Caiu na Rede" se você não aprendeu a lição? Você está espalhando desinformação para todo o Brasil pela vitrine da Globo! Uma fã sua disse no Orkut que você "toma o cuidado de pedir que os textos sejam enviados com indicação do autor". Puxa, é tão difícil assim entender que isso só piora a situação? Que o fato de os telespectadores indicarem o autor não garante a correção da autoria? Pelo contrário! Aí mesmo é que eles vão pegar qualquer coisa em blogs ou e-mails e reenviar.

Quer ler mensagens bonitas? Esqueça os e-mails. Peça para sua equipe pesquisar em livros! A literatura e seus autores agradecem.