quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Lancheria Piriri

Para quem não acreditou, aí está a prova de que existe mesmo em Porto Alegre uma "Lancheria Piriri". Aqui ninguém sabe o que essa palavra quer dizer. Foi um colega do Pará quem me explicou o significado. Pior é que eu sou freguês. Adoro o pastel deles.
Acho que os não-gaúchos já perceberam que "lancheria" é o mesmo que "lanchonete". Mas, para nós, existe uma diferença. Em minha infância e adolescência só existiam lancherias. Em 1989, com a chegada do primeiro McDonald's a Porto Alegre, estabelecimentos de fast food em estilo americano passaram a ser chamados de lanchonetes. O resto continua sendo lancheria.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

A melhor alaminuta que já comi é nessa lancheria. Por um preço baixo e vem bastante...bem feito...vale a pena! Eu indico.

6:36 AM  

Postar um comentário

<< Home