sábado, janeiro 28, 2006

Foto histórica

Tem gente que me acha jovem demais para ser Beatlemaníaco. Afinal, eu tinha nove anos quando os Beatles se separaram. Mas conheço especialistas em Beatles que nasceram bem depois de mim e sabem até mais do que eu. Mas eu, bem ou mal, vivi a época e isso ninguém me tira. Assisti à estréia de "Help!" em Porto Alegre e lembro das gurias no cinema gritando "Ringooooo!!!". Foi o mais próximo da Beatlemania a que o Brasil chegou.

Na foto acima eu estou na praia de Atlântida, provavelmente aos cinco anos, ouvindo o compacto "I Want to Hold Your Hand" em sua originalíssima edição brasileira da Odeon. O disco era dos meus irmãos (na época adolescentes), mas eu acabei ficando com ele. Lembro das fotos dos Beatles na revista Intervalo e também de uma história em quadrinhos com a história do grupo desenhada por Joe Sinnott (mais conhecido por seus trabalhos na revista Thor) em uma edição de O Cruzeiro (que também publicava Luluzinha e Bolinha).


Aí está, portanto, uma legítima e irrefutável prova de que sou Beatlemaníaco "da época". Meu fanatismo por música começou bem cedo.