quinta-feira, junho 14, 2007

Diversos

Hoje meu colega Nailor Nestor me disse que tinha duas idéias para que eu colocasse no meu blog. Primeira: o Papa Bento XVI deve vir a Porto Alegre para uma cerimônia de beatificação, pois acontecerá um milagre no Estádio Olímpico. Segunda: embora o Grêmio seja bom marido, pois não come ninguém fora de casa, vai precisar de muito Viagra para dar 4 numa noite! Detalhe: ele é gremista. Está levando na esportiva. Vai ser interessante ver como o Grêmio se comporta precisando vencer por uma diferença de 4 gols.

-*-
Finalmente estou assistindo ao DVD com o seriado "Batman" de 1943, com Lewis Wilson no papel principal. Eu já conhecia algumas cenas de uma versão condensada em vários rolos de filme 8 e Super 8, sem som, com legendas, mas essa edição em DVD está completa, com todos os 15 episódios. Batman enfrenta o terrível Dr. Daka, vilão japonês que comanda uma espécie de máfia nipônica (era a época da Segunda Guerra...). Ele tem em seu laboratório uma série de aparelhos avançadíssimos para a época, cheios de luzinhas e efeitos curiosos. Ainda não cheguei na metade e nem pretendo ver tudo hoje, mas lembro que há uma cena nesse seriado que depois foi copiada na série de 1966 com Adam West: quem assistiu ao primeiro confronto do Batman televisivo com a Mulher-Gato? Recordam das paredes com pontas que se fechavam como se fossem esmagar o herói enquanto a vilã observava tudo de um monitor? Pois há uma cena idêntica nesse antigo seriado, exceto que o algoz é o Dr. Daka. Foi o ator que viveu o mordomo Alfred nessa primeira produção que serviu de modelo para os gibis. Em sua primeira aparição nos quadrinhos, Alfred era gordo e sem bigode. O ator do seriado inspirou a mudança para o visual clássico do personagem.
-*-
Admiro quem tem tempo e paciência para disponibilizar toneladas de mp3 em blogs e no Orkut. Eu, além de não dispor de muito tempo, sou contra a pirataria. Não é nem uma questão de honestidade: eu acho a pirataria de música uma "chinelagem" das brabas. Tira todo o charme de colecionar música. É como ler um livro sem capa. No entanto, às vezes me esqueço de que sou minoria nessa mentalidade e ingenuamente comento sobre algum item de minha coleção. Pronto: logo aparece um desconhecido pedindo cópia. Ou então para que eu disponibilize em mp3. Haja tempo para isso. Não levem a mal, mas não vou fazer. Além de ser contra meus princípios, transtorna completamente a minha rotina. Troca de material inédito eu faço com prazer, mas fornecer cópias de CDs oficiais, ah, me perdoem: não é comigo. Dou todas as dicas de como conseguir o original, mas não me peçam cópia.
-*-
Eu costumo observar bem o clima e me orgulho de ser uma das raras pessoas além dos meteorologistas de Porto Alegre que sabem que o "veranico de inverno" acontece todos os anos. Mesmo assim, não lembro de um período tão chuvoso quanto o dos últimos dias. Não pára de chover e sempre em abundância. Haja guarda-chuva!
-*-
Segue o baile.