quarta-feira, março 21, 2007

Constrangedor

Hoje estou me sentindo mal. Soltei os cachorros em quem não tinha culpa, mas só depois fui descobrir isso. Não vou entrar em detalhes, mas imaginem uma situação de reincidência. Um problema que você costuma ter periodicamente, envolvendo sempre as mesmas pessoas. Algo que deveria ser feito rotineiramente, mas na prática você tem que "ficar em cima". Quando chega o momento, você já vai ficando apreensivo, pensando: será que vai dar tudo certo? Ou vou ter que cobrar de novo? Aí, um dia, acontece de novo e você perde a paciência. Se descontrola. Solta tudo o que estava trancado. Questiona por que tudo é tão difícil. Diz que não sabe mais o que fazer, que precisa confiar no sistema mas não consegue. A sensação de impotência é desesperadora, pois você depende das pessoas. Depois do desabafo, uma investigação mais detalhada revela que desta vez não foi culpa delas. E justamente nesta vez você descarregou toda a angústia que estava represada. E agora? Até liguei para pedir desculpas, mas a ligação ficou muda. Acho que a pessoa não quis me atender.

Eu não estou acostumado a "não ter razão". Eu sou daqueles que sempre tem razão. Mas desta vez só me resta me encolher aqui no meu cantinho e esconder o rosto, como aqueles sujeitos que aparecem na TV envergonhados do que fizeram.