terça-feira, março 20, 2007

Um ano de "O verdadeiro Mario Quintana"

Esta foi a mensagem que postei na comunidade "O verdadeiro Mario Quintana" no Orkut:

Hoje, dia 20 de março, a comunidade "O verdadeiro Mario Quintana" está completando um ano. Estamos todos de parabéns. A comunidade é um sucesso. Em um ano de existência, já tem mais de 6.100 integrantes. Cresceu rápido nos últimos meses, graças, em parte, ao bom relacionamento que temos com a comunidade "Mario Quintana", a maior de todas, que colocou esta como relacionada. Se aquela comunidade tivesse sido resgatada a tempo, talvez esta nem precisasse ter sido criada. Mas a outra ficou tempo demais nas mãos do Eric T, o "ladrão de comunidades" que não fazia nada por elas. Foi aí que amadurecemos a idéia de criar outra comunidade. Por que não aproveitar alguma existente? Porque em todas as outras, infelizmente, os textos falsos abundavam impunemente.

Esta é a casa de Mario Quintana no Orkut. As outras comunidades ele apenas "visita", mas aqui ele "mora". Quero agradecer ao apoio de todos, principalmente das mediadoras Jane, Deizi e Luiza. Lembro que a forma como eu criei esta comunidade foi meio no impulso. Vínhamos discutindo quem era a pessoa certa para ser moderador. Eu sugeri a Jane, ela disse que não tinha experiência anterior de moderação, outros sugeriram o meu nome, até que um dia - o dia 20 de março de 2006 - eu criei a comunidade.

A luta contra os textos falsos nunca terá fim, mas é bom saber que em pelo menos UMA comunidade do Orkut dedicada a Quintana a gente não precisa ficar postando mensagens dizendo "este texto não é dele" e ainda ser chamado de chato por isso. Aqui os textos falsos não ficam. Você não abriria a porta para um impostor? Pois aqui só entra O verdadeiro Mario Quintana. Abraços a todos.