Biografia bem-vinda
Pedro Carneiro Pereira era também apaixonado por automobilismo e corria em Tarumã. No dia 21 de outubro de 1973, um acidente numa prova do Campeonato Gaúcho de Turismo/Divisão 3 tirou-lhe a vida aos 35 anos. Embora esse fato não conste no livro, a fatalidade obrigou meu pai, Ivéscio Pacheco, na época presidente do Clube do Comércio, a tomar uma providência urgente: Pedro havia comprado uma mesa para assistir ao show de Johnny Mathis naquela noite de domingo no Clube. Com sua morte, a mesa foi retirada e as demais foram redistribuídas.
O livro tem 144 páginas e traz diversas fotos de Pedro, desde a infância aos últimos meses de vida, e é farto também em citações e referências. O autor, Leandro Martins, é um jornalista "aficcionado por biografias", como é citado na orelha, e parece ter feito um ótimo trabalho. Está de parabéns, bem como a editora Imagens da Terra.
Agora, uma curiosidade: alguém comprou este DVD, quando foi lançado em 2002 para venda nas bancas? Então confira: na Copa de 70, no capítulo 6, entre 19:52 e 19:54, aparecem Ruy Carlos Ostermann, um segundo jornalista que não identifiquei e, em terceiro lugar, à direita, Pedro Carneiro Pereira. Assim que puder, capturarei a imagem para postá-la aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home