quarta-feira, setembro 27, 2006

E-mail

Meu provedor de e-mail está com problemas desde o começo da noite de ontem. A princípio, ficou várias horas inacessível. Eu tive que telefonar para um remetente para pedir que um arquivo urgente fosse reenviado para outro endereço alternativo que só uso em último caso. Agora já é possível baixar as mensagens enviadas até o momento em que o problema ocorreu, mas as novas simplesmente não entram. Isso é de dar nos nervos. Não adianta vir me dizer que antes da Internet a gente tinha que esperar a carta chegar. Os tempos são outros e as expectativas mudaram.

Eu nunca quis trocar de e-mail. Sempre estive satisfeito com o serviço do meu provedor e achava mais vantajoso manter o mesmo endereço. Assim, quem quiser me procurar sempre me encontra. Fora o que aprendi recebendo centenas de "Cavalos de Tróia". Mas desta vez está demais. Hoje em dia, ficar sem e-mail é como ficar sem luz ou sem telefone. Quem me conhece sabe que confiro minhas mensagens várias vezes ao dia. Pode ter gente que me escreveu deste ontem à noite e está achando que não quero responder.

Aliás, mais cedo ou mais tarde vou voltar ao assunto das falhas constantes da era "Windows". Depois de Bill Gates, passou a ser aceitável vender um produto defeituoso ou que nem sempre faz o que deveria fazer. Eu é que sou chato, ranzinza e impaciente por não aceitar isso.