segunda-feira, setembro 18, 2006

Ganhando no cansaço

Há alguns dias, recebi um e-mail de uma moça que trabalha numa empresa perguntando como poderia fazer para colocar um link neste blog. Respondi que, por enquanto, não está nos planos a inclusão de link comerciais nesta página (talvez abra uma exceção para certa empresa de tradução), mas que se mudasse de idéia, avisaria. Ela respondeu agradecendo.

Cerca de uma semana depois, a mesma moça manda outro e-mail fazendo a mesma consulta. Respondi que, "como já havia dito antes", não pretendia incluir links comerciais no blog. Ela se desculpou pelo e-mail repetido e assim encerramos o assunto.

Hoje, mais uma vez, recebo o seguinte e-mail da mesma remetente:

Boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo conteúdo do site.

Meu nome é (...), sou responsável pela área de links do site (...
) e tenho interesse em incluir um link no site. Caso haja interesse, por favor informe o endereço eletrônico do responsável pela área comercial/marketing.

No aguardo, agradeço desde já.

Atenciosamente.


Isso me lembra que ontem, ao enviar uma mensagem de aniversário ao meu sobrinho, o publicitário Rafael Barcellos, chamei-o de "assessor de marketing do blog". Afinal, ele divulga bastante este endereço e foi um dos responsáveis por promover o "vídeo da profecia" no Orkut. Se essa moça escrever mais uma vez, vou pedir que entre em contato com ele para acertarmos os detalhes.