quarta-feira, maio 03, 2006

Em terra de cego...

Incrível, continuo recebendo aquele alerta de que foi confirmado "ontem" na Rede Globo que o Orkut vai ser pago. Tem gente que chega a mandar mais de uma vez, para ter certeza que a mensagem foi recebida. Pra não dizer que ninguém se antenou, uma internauta enviou uma retificação dizendo que foi avisada por uma amiga que "entende pra caramba" de Internet que o aviso era falso. Realmente, só alguém que "entende pra caramba" pra notar que aquela notícia não é verdadeira.

Isso me lembra, há muitos anos, quando um amigo meu, vizinho de prédio, comprou seu primeiro videocassete. Havia dois "técnicos" no apartamento dele instalando a antena, mas não conseguiam fazer o aparelho funcionar. Fui chamado para ajudar. O problema era bem simples: o videocassete estava jogando a imagem no canal 4 e não no canal 3. Mudei a posição da chave. Depois, ajustei a sintonia fina do canal 3 do televisor. Pronto! Apareceu a imagem do videocassete. Um dos "técnicos" me perguntou onde eu trabalhava. Respondi que era bancário. Ele falou: "Ah, é porque nós estamos precisando de alguém que entenda de vídeo lá na firma". Deve estar até hoje pensando que eu "entendo pra caramba" de videocassete.