segunda-feira, agosto 15, 2005

Minha irmã já sabia

Tudo o que Collor falou ontem no Fantástico, minha irmã Beatriz Pacheco já sabia. Eu tinha uma vaga lembrança de já ter ouvido aquela história de ele pensar em suicídio, comparar-se a Getúlio e ser dissuadido da idéia por Brizola. Pois confirmei com ela e tinha sido ela mesma quem me falou. Em 2003 ela viajou a Brasília ao lado de Fernando Collor. Embora não seja simpatizante dele politicamente, minha irmã é uma pessoa comunicativa e sociável e retribuiu as iniciativas de conversa do ex-Presidente. No assento da frente, um fotógrafo de Veja viajou quase o tempo todo virado para trás, fotografando-os. E depois da viagem ainda prometeu que a imagem dela "seria preservada". Preservada para publicação, foi o que ele quis dizer – vide a foto acima. A matéria sobre a nova rotina de Collor acabou saindo em fevereiro de 2004. O ex-Presidente estava de aliança e conversou com minha irmã também sobre o ciúme de sua então esposa, Rosane, de quem já está hoje separado. É, irmã, perdemos um furo de reportagem.