domingo, agosto 07, 2005

Edição capenga

Só quando abri a caixinha do recém lançado DVD de "Alice no País das Maravilhas", de Walt Disney, é que fui ver que incluía um DVD só. Essas edições especiais trazem dois DVDs no original. "Bambi" e "Mary Poppins", por exemplo, foram lançados no Brasil em DVD duplo, com todos os extras. Já no caso de "Alice" algum babaca deve ter pensado: "Ah, é só um monte de documentários, ninguém vai ver, mesmo." Depois, quando eu digo que a cultura no Brasil está em mãos erradas, acham que sou implicante. Olhem só o que havia no segundo DVD (copiado do site da Amazon):

Disc 2:
"One Hour in Wonderland" documentary (60 mins.)
"An Alice Comedy: Alice's Wonderland" featurette (8 mins.)
"Operation Wonderland" featurette (11 mins.) *
Excerpt from "The Fred Warring Show" (30 mins.)
Deleted Material Featurettes: "From Wonderland to Never Land," "Song Demos," Deleted Storyboard Concept: Alice Daydreams in the Park" *
Original Walt Disney TV introductions and trailers
Art galleries *
Plus a Wonderland match card game set


Somente os extras assinalados com asterisco (*) foram enxertados no primeiro e único DVD da edição brasileira. Pelo menos uma hora e meia de material suplementar ficou de fora. Vou dar um jeito de conseguir a edição importada. Poderia tentar uma troca com meus amigos colecionadores dos Estados Unidos, mas é só o DVD entrar aqui, que já vou ser punido pelo crime de querer material de melhor qualidade do exterior... pagando taxa de importação. De qualquer forma, como fã de Disney, quero deixar o meu muito obrigado aos representantes brasileiros por decidirem por mim o que iria me interessar ou não e lançarem essa edição capenga de "Alice" em DVD.