terça-feira, fevereiro 08, 2005

Pessoas irritantes

Inspirado por um post do Blog da Rosana Herrmann (Queridos Leitores), decidi fazer uma breve lista de pessoas que me irritam:

- Gente que não sabe usar um caixa automático ou Banco 24 horas. Não sabe a hora nem a maneira certa de introduzir o cartão, erra a senha e não desocupa a moita se por acaso a agência estiver fora, a senha estiver errada ou a conta não tiver saldo. Sem falar aqueles que primeiro ocupam a moita, depois vão procurar a senha anotada no bolso ou na bolsa e no final ainda ficam examinando o saldo antes de ceder a vez
.

- Qualquer vendedor que venha até mim sem ter sido chamado, seja pessoalmente ou por telefone. Sou um notório consumista, mas eu vou atrás do que eu quero!

- Pessoas que perguntam "sobe?" quando a porta do elevador se abre e a seta já indica para onde o elevador está indo.

- Pessoas que entram no elevador para subir ou descer um andar só.

- Pessoas que superlotam desnecessariamente um elevador ou que seguram até o último minuto para esperar que lote. Em geral, o tempo de espera seria o mesmo que o elevador levaria para fazer a sua "viagem" e voltar para pegar os atrasados.

- Gente que responde a uma proposta de discussão na Internet com uma contemporização: "Não importa quem é o melhor integrante/qual é a melhor música/quem é o melhor cantor/qual é o melhor instrumentista do grupo Tal, o importante é que juntos eles criaram músicas fantásticas e blá blá blá..."

- Jogos de "ou", "batalha de músicas", "jogo do alfabeto" ou qualquer proposta de discussão inócua no Orkut ou outros grupos de discussão.

- Pessoas que dizem: "Ia falar uma coisa, mas não vou falar." Então que não diga nada, pô! Ou então fale de uma vez, sem rodeios!

- Pessoas que repetem sempre a mesma piada na mesma situação. Não adianta insistir: se não teve graça na primeira vez, não terá na segunda ou terceira!

E resgatando opiniões já colocadas neste blog em posts anteriores:

- Gente que se aglomera logo após a catraca de um ônibus, enquanto o fundo está vazio. Os gordinhos, como eu, ficam com a passagem obstruída e têm que fazer de "com licença" um eufemismo para "danem-se, pois vou passar de qualquer jeito, espremido no meio de vocês".

- Pessoas que ligam a cobrar e, em vez de dizer o nome e a cidade de onde estão falando, dizem "Alô, Fulano?"


- Pessoas que ligam a cobrar, não ouvem a gravação da secretária eletrônica e deixam um recado assim: "Alô? Alô?" Pior ainda as que insistem e deixam três ou quatro recados.

- Pessoas que são atendidas pela secretária eletrônica e, em vez de deixar um recado, ficam gritando: "Fulano, atende! Atende!"

- Pessoas que ligam errado duas, três, quatro vezes seguidas sem perceber que elas é que estão com o número incorreto e não adianta insistir!

- Pessoas que querem "convertê-lo" a qualquer custo a uma religião, seita, prática, academia, alimentação natural, o que quer que seja. Comigo, faz efeito contrário.


1 Comments:

Blogger Unknown said...

Bem assim, Emílio!

6:39 PM  

Postar um comentário

<< Home