domingo, agosto 04, 2024

Agosto pegando fogo

 
Para mim, o mês de agosto começou pegando fogo - literalmente. O calor foi bem-vindo. Durou até ontem, permitindo que eu e meu filho déssemos uma caminhada maravilhosa até o centro de Porto Alegre, curtindo o sol. Mas, na manhã do dia 1º, quinta-feira, eu estava trabalhando ao computador quando o no break começou a apitar de forma intermitente, sinalizando quedas de energia. A princípio, soltei um sonoro "que saco!" para ninguém, pois moro sozinho. Até que ouvi um ruído estranho vindo de fora e a luz se foi de vez. Em seguida, escutei a voz alarmada das vizinhas. Fui verificar o que tinha acontecido. E vi que os fios do poste em frente ao meu condomínio estavam incendiando.

Achei melhor sair. As fagulhas iam para a direita e eu abri a porta e me escapei pela esquerda. Em seguida, vieram os bombeiros e apagaram o fogo, mas por um tempo não liberaram a entrada ou saída de ninguém. Depois, minha faxineira chegou. Tive que dispensá-la. Como sempre, quem me socorreu foi a família do meu filho. A energia só voltou no dia seguinte, pouco antes das dez da noite.

Hoje, domingo, temos tempo instável com chuvas. Antes tarde do que nunca, bom agosto a todos. Este é o mês em que o Blog vai completar 20 anos, sempre neste mesmo endereço. Tenho umas ideias para fazer a "comemoração". Aguardem.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns grande Emilio, sou tua fã desde criancinha!

10:13 AM  

Postar um comentário

<< Home