segunda-feira, janeiro 25, 2021

Debate sobre o Gre-Nal do Século após o jogo

Muitos estão comparando o jogo de ontem ao "Gre-Nal do Século", em que Grêmio e Internacional se enfrentaram no Campeonato Brasileiro e o time colorado venceu de virada por 2 a 1. Foi a deixa perfeita para eu compartilhar mais um vídeo de meus arquivos: um debate realizado pela RBS TV na noite do dia da partida histórica, 12 de fevereiro de 1989, com participação dos jogadores Nílson (Inter) e Cristóvão (Grêmio), os técnicos Abel Braga (Inter) e Sebastião Lazzaroni (Seleção Brasileira), mais Armindo Antônio Ranzolin, Kenny Braga, Lauro Quadros, Paulo Sant'ana e Luís Alfredo. Ao final, chega também o Vice-Presidente de Futebol do Inter, Luís Fernando Zacchia. Talvez alguns "colegas" colorados não gostem muito do que vou admitir publicamente mas, para mim, a derrota contra o Bahia na final tirou toda a graça dessa vitória no clássico. E com certeza as previsões otimistas que ficaram registradas neste programa serão motivo de risos entre os gremistas. Mas tudo isso faz parte do mundo do futebol. 

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom assistir esse video. vc por acaso tem a parte de esportes do jornal do almoço do outro dia desse grenal com as imagens e reportagens do jogo ? eu comecei a torcer nesse periodo sofrido. tinha 8 anos. por favor se vc tiver reportagens da rbs ou sei la tv guaiba desses periodos; copa união 1988, libertadores 1989 e gauchão 1989 e 1991 aqueles grenais finais. e puder postar ou ate mesmo me disponibilizar de alguma forma que seja de seu interesse eu te agradeceria . eu morava no interior de Piratini nessa época e nao tinha tv, ouvia tudo pelo radio e ficava fascinado.
parabens pela tua iniciativa de postar esses videos
e grato pela atençao .
Procurei teu contato no canal do youtube e nao localizei, ai resolvi pesquisar e achei seu blog.
vou te enviar um e-mail caso vc queira responder. arphoador@hotmail.com

3:48 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Só o que eu tenho do Gre-Nal do Século é isso que postei. Eu tenho muita coisa em áudio dos anos 1970, da Rádio Guaíba, mas mais do Inter. Teria que ouvir tudo e verificar o que dá pra aproveitar.

7:24 PM  

Postar um comentário

<< Home