Super-8 em livro
Por isso, quando soube que estava sendo lançado um livro sobre Super-8, não tive dúvidas em encomendá-lo. Parei de comprar caixas luxuosas de CDs, mas ainda não abdiquei da boa leitura (ou audição, no caso de audiobooks). Decidi que este seria meu presente de aniversário e Natal "de mim pra mim". Chegou hoje. Eu imaginava que teria mais fotos. Na verdade, já deveria prever que seria farto em texto, pois saiu uma edição em audiobook com quase 11 horas de narração. Mesmo assim, as ilustrações são bonitas e bem instrutivas.
Acho difícil que eu, em algum momento, repita a aventura de 1995 de conseguir filmadora e filme virgem para registrar imagens em Super-8 apenas pela nostalgia. A ideia é atraente, mas é tudo muito caro e trabalhoso para pouco tempo de filmagem. Vou me contentar em organizar o acervo de que já disponho, examinar alguns rolos que projetei uma vez só e até, se me apetecer, adquirir mais alguns itens da Castle Films com versões condensadas de produções do cinema, como mostra a imagem abaixo. Tudo usado, é claro, mas pelo Mercado Livre se encontra.
Agora é tirar um tempo para dar uma boa folheada nesta maravilha. E vou querer, sim, a edição em audiobook também. Não imaginava que iriam lançar em áudio uma obra tão técnica, tão dependente de ilustrações e acessórios. Mas gostei que tenham feito.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home