Carlinhos Blue Caps (1943-2020)
Nos velhos tempos do Orkut, comentei em uma comunidade que teria curiosidade de saber como e por que Carlinhos saiu da banda. O próprio me achou, me convidou para amigo e prometeu que contaria tudo, antecipando: "fui traído". Mas acabou não dizendo mais nada. Deve ter preferido silenciar quando percebeu que eu era, entre outras coisas, jornalista.
Em 1969, Carlinhos lançou um compacto simples pelo selo Caravelle, com as músicas "Amor Interrogação", de sua autoria, e "No domingo que vem", de Elizabeth. Depois disso, somente no ano 2000 retornaria com o CD "De Volta ao Sucesso", onde adotou o nome artístico de Carlinhos Blue Caps. Ali, regravou "Lar Doce Lar" e "Não Me Diga Adeus", além de incluir mais oito músicas inéditas.
Em 2009, surgiu nas redes sociais a informação de que estava sendo planejado um show com a formação clássica de Renato e Seus Blue Caps. Infelizmente, era apenas uma ideia que vinha sendo articulada por terceiros. Alguns músicos foram abordados, mas o principal, Renato, nem estava sabendo. Quando tomou conhecimento, divulgou um desmentido bastante contundente, visivelmente irritado com o anúncio não autorizado de uma notícia envolvendo o seu grupo.
Nos últimos anos, Carlinhos Blue Caps estava postando uma série de vídeos no YouTube sob o título "O amigo de vocês". Discorria de forma genérica sobre a vida, religião e autoajuda.
1 Comments:
MUSICALMENTE FRACO OU NÃO, O FATO É QUE FEZ CARLINHOS PARTE DA MELHOR BANDA BRASILEIRA DE TIDOS OS TEMPOS. COM SONORIDADE INCONFUNDÍVEL E HARMONIA VOCAL PERFEITA,RENATO E SEUS BLUE CAPS, MUITAS VEZES EM
SUAS VERSÕES, SUPERARAM O ORIGINAL.NA VERSÃO DE "I FEEL FINE" DOS BEATLES ESTÃO BEM MELHOR QUE A FANTASTICA BSNDA INGLESA.NA MINHA OPINIÃO!!!
Postar um comentário
<< Home