sábado, dezembro 12, 2020

Aniversário

Normalmente eu levo meu filho para jantar no Barranco, tanto no meu aniversário (que é hoje) quanto no dele. Mas neste ano, embora a tradicional churrascaria de Porto Alegre até esteja funcionando, não acho recomendável frequentar restaurantes. Então a festa foi na casa dele, mesmo. Presente dele (organizado pela mãe dele e pelos irmãos dele, que não são meus filhos) para mim.

Incrível estar completando 60 anos. Isso é três vezes a idade que eu tinha quando comecei a trabalhar e duas vezes a idade em que me deprimi pois estava deixando de ser jovem (ou assim eu pensava) e ainda não tinha realizado sonhos que poderiam ter-se concretizado mais cedo. Mas vieram depois. Fui pesquisar no Google para confirmar se a frase "envelhecer é uma bênção" era do ator Tony Ramos. Sim, é dele e de mais dezenas de outros "idosos". É daqueles clichês a que mais cedo ou mais tarde os abençoados se veem na contingência de recorrer.

Quem me conhece sabe que, para algumas coisas, eu sempre tive cabeça de velho. É meu lado conservador e radical. Mas também nunca deixei de ser aquele guri que gosta de ler gibis e é fã do Batman. Assusta-me pensar que, se eu chegar lá, meus próximos 10 são 70 e os próximos 20 são 80. O negócio agora é cuidar da saúde para conseguir viver bastante e com energia para realizar tantos outros sonhos. Vamos lá!