terça-feira, dezembro 03, 2019

Atualização rápida

Estive ocupadíssimo nesse fim de semana e acabei não registrando aqui os dois shows a que compareci na quinta e na sexta. Antes tarde do que nunca, farei um comentário rápido a respeito. No Teatro São Pedro, teve Kleiton e Kledir e Nenhum de Nós, dois expoentes da música do Rio Grande do Sul. Excelente! O grupo de Thedy Corrêa serviu ao mesmo tempo de banda de apoio e parceiro da dupla. Alternaram-se sucessos de um e de outro. Em "O Astronauta de Mármore", resgatou-se o "lá lá lá lá" do final, presente no original de David Bowie ("Starman"), mas que o Nenhum havia suprimido na gravação de estúdio. Essa apresentação havia estreado em Belo Horizonte e agora chegou ao estado natal dos músicos. Gostaria de ver também a combinação de Kleiton e Kledir com o Expresso Rural, que por enquanto só marcou presença (duas vezes) em Florianópolis.
Acho que eu estava adivinhando quando fui de camiseta preta. Até pareço parte do grupo, não?
Na sexta, foi a vez de MPB-4, Ivan Lins e Toquinho no Araújo Vianna. Nessa ordem eles se apresentaram, um chamando o outro, fazendo alguns números juntos e tendo momentos solo no palco. Somente ao final os seis tocaram ao mesmo tempo. Além do ótimo show, gostaria de agradecer as entrevistas que Aquiles, Miltinho, Dalmo, Paulo e Ivan me concederam para o meu livro, depois da passagem de som. Foram todos extremamente simpáticos e solícitos. Toquinho não teria muito a dizer para o escopo de minha pesquisa, então apenas tive uma breve conversa com ele, comentando que "Aquarela" é uma das músicas que meu filho gosta de ouvir repetidamente.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas tu fazes parte do grupo!!!
Lasek

1:51 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Faz de conta...

9:16 PM  

Postar um comentário

<< Home