quarta-feira, novembro 27, 2019

Procura-se

Nesta semana fiz algo que não fazia desde o século passado: enviei uma carta pelo correio. Nem sabia que não existiam mais as aberturas classificadas ("Porto Alegre", "Outros Estados", "Exterior") para a coleta. Eu confesso que sentia uma certa emoção em introduzir um envelope por ali. Era o meu contato com o mundo. Datilografava as cartas em minha Práxis velha de guerra (máquina de escrever eletrônica que ganhei de minha mãe quando me formei em minha primeira Faculdade - infelizmente ela não viveu para testemunhar minha segunda formatura), depois dobrava a folha cuidadosamente em dois pontos para que coubesse no envelope mais largo. Tive que repetir esse processo desta vez e senti que havia perdido um pouco a prática. Mas deu certo.

Meu objetivo é tentar localizar Eliane de Souza, de Aguaí, São Paulo, que era Coordenadora do Fã Clube de Kleiton e Kledir em novembro de 1983. A dupla estava no auge de sua popularidade e esse anúncio foi publicado na seção de cartas da saudosa revista Somtrês. Posteriormente, sempre que a publicação listava os fã-clubes de todo o Brasil em ordem alfabética, o "Fã-Clube Tri-Legal K&K" aparecia logo após uma interminável relação de nomes relacionados ao Kiss. Além de "Lila", também uma certa Marlene ajudava na coordenação, como se viu em anúncios subsequentes.

A carta foi enviada para o antigo endereço, na esperança de que, se não as próprias, pelo menos alguém que as conheça abra a correspondência e me ajude a localizá-las. Pois agora, para reforço, fica aqui esta "convocação por edital" para Lila e Marlene, antigas coordenadoras do "Fã-Clube Tri-Legal K&K". Por favor, entrem em contato. Preciso muito falar com vocês.