sábado, novembro 09, 2019

Fotos da semana

 Esta foi a primeira semana da Feira do Livro, em Porto Alegre. No dia 5, às 19 e 30, fui prestigiar a sessão de autógrafos de Cristiano Bastos, que está lançando "Nélson Gonçalves, o Rei da Boemia". Com certeza é um livro que terá repercussão e boa vendagem em todo o Brasil. Ele é ótimo biógrafo, como já demonstrou em seus trabalhos anteriores sobre Júlio Reny e Júpiter Maçã.
Aproveitei para comprar também "Teixeirinha, Coração do Brasil", de Daniel Feix, e "Pop, Rock e Cafezinho", do radialista Mauro Borba. A cada ano sempre aparecem bons livros de não-ficção para se adquirirem na Feira. Quem sabe o que virá no ano que vem?
Na noite do dia 7, compareci ao Studio Clio para assistir ao documentário "Zuza Homem de Jazz", sobre o crítico musical Zuza Homem de Mello. Fiquei surpreso de saber que ele estudou música e chegou a tocar piano e baixo. Ao final, o próprio estava lá para responder a perguntas. Aproveitei para questionar por que ele começou como músico e veio a se tornar jornalista musical. Ele respondeu que sempre teve esse objetivo, desde que passou a se destacar pelos textos que escrevia na infância. Mais um para desmentir a furada tese de que os críticos são músicos frustrados.

A propósito: nesta semana que passou, oficialmente, comecei a escrever meu livro. O que eu tinha redigido até agora eram parágrafos esparsos. Desta vez, iniciei pra valer. Mas as pesquisas e entrevistas continuam. 

1 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Força aí.
Espero ter este livro que estás escrevendo em mãos.

9:04 PM  

Postar um comentário

<< Home