sábado, outubro 12, 2019

A volta de Sílvio Marques

O retorno de Sílvio Marques ao palco foi engendrado pelo percussionista Giovanni Berti e pelo violonista Bruno Mad. Os músicos fizeram um trabalho no estúdio de Sílvio e tiveram oportunidade de ouvir as demos que o ex-Saracura tinha gravado. Alguns desses registros já tinham sido mostrados em programas como "Paralelo 30" de Rogério Ratner (da saudosa Buzina do Gasômetro) e "Sonoridades" de Guto Villanova. Ali, notava-se que Sílvio estava cantando com mais suavidade do que nos velhos tempos. Isso se confirmou ontem à noite, no Espaço 373. A data foi agendada pelos próprios Giovanni e Bruno, que praticamente obrigaram Sílvio a se apresentar. E ainda providenciaram um violoncelista como ele sugeriu, no caso, Igara Paquola.

Eu costumo dizer que Sílvio e o saudoso Nico Nicolaiéwsky foram os Lennon e McCartney do Saracura. Nico se manteve atuante até seu falecimento em 2014, mas a última vez que Sílvio havia feito um show tinha sido em 1986. O que se viu ontem foi uma apresentação de uma hora com repertório entre ótimas baladas e canções pop mais aceleradas, com refrões ganchudos. Um momento especial foi quando Fernando Pezão, também ex-Saracura, subiu ao palco para cantar junto em "Flor", do velho grupo (ver vídeo abaixo).

Sílvio está de volta e já não era sem tempo. Continua em forma como cantor e compositor. Que venha agora um show maior em teatro e, se possível, um CD. E fica a sugestão de incluir mais músicas do Saracura no repertório, como "Toda Moça", que é dele, e "Xote da Amizade", que é de Mário Barbará, mas foi sucesso na voz de Sílvio, tocando bastante nas rádios de Porto Alegre.

1 Comments:

Blogger Guto Villanova said...

Muito bom!!! O Sílvio é demais!!! Não sabia que desde 1986 ele não se apresentava. Abração! Valeu demais pela citação ao Sonoridades.

11:05 PM  

Postar um comentário

<< Home