quinta-feira, abril 04, 2019

Escrevendo na madrugada

Já que desregulei meu sono (de propósito, ao chegar em casa ontem à noite e ir deitar direto), vou aproveitar para escrever um pouco por aqui.
-*-
Alguém sabe me explicar a lógica de marcar um jogo importante no Beira-Rio em dia de semana para as 19 horas? Quem trabalha só tem chance de chegar a tempo se tirar uma folga ou se tiver seu local de trabalho próximo ao estádio. Mas o pior de tudo é o engarrafamento infernal que envolve praticamente a cidade toda! Ontem fui buscar meu filho na escolinha, como faço nos finais de tarde, e o trajeto de volta levou uma hora e 15 minutos, ao contrário da meia-hora de sempre. Um horror!

Aliás, eu nunca vou entender o "barato" de dirigir. Tem gente que adora. Eu detesto. Faço por necessidade, jamais por prazer. Ontem eu olhava aquele tempo lindo e pensava que, se voltasse a pé, chegaria mais depressa. Talvez nem tanto, mas pelo menos não teria a sensação de estar preso em meu próprio carro. Odeio trânsito! Odeio! Odeio!
-*-
Um músico de São Paulo está em Porto Alegre para divulgar seu trabalho. Ontem à tarde nos encontramos no Shopping Praia de Belas e aproveitei para inaugurar oficialmente um gravador digital que comprei no ano passado. Como meu celular é à moda antiga, eu ainda uso gravador, máquina fotográfica e iPod separadamente. Fiz uma entrevista rápida com ele, apenas para colher algumas informações. Agora quero escutar com calma o CD dele e, até domingo, devo publicar uma matéria a respeito.
-*- 
Por falar em CD, é bom constatar que, mesmo com a suposta crise do formato, os lançamentos continuam acontecendo. Fãs de David Bowie que não queiram investir na cara caixa Loving the Alien podem adquirir separadamente os álbuns ao vivo Serious Moonlight (com show de 1983) e Glass Spider (de 1987) em edições nacionais. E também estão chegando relançamentos brasileiros de Hunky Dory (álbum que já comentei aqui), Ziggy Stardust e Let's Dance. Talvez eu os comente com mais detalhes em breve. Viva o CD!
-*-
Bom resto de semana a todos!