sexta-feira, junho 09, 2017

CD do "Seu José"

Neste fim de semana estarei com meu filho, então não poderei ir ao show de lançamento do primeiro CD de Zé Flávio, eterno "guitar hero" dos pampas, como já o descrevi uma vez. Mas isso não me impede de divulgar o evento. Será no sábado, dia 10, às 21 horas, no Espaço 373, no Distrito Criativo do Bairro Floresta, Rua Comendador Coruja 373. O valor é 40 reais. Participação especial dos ex-colegas de Almôndegas Kledir Ramil e Gilnei Silveira. Quem puder, vá! O nome do CD é Fingerprint. A foto acima eu tirei com ele em 2010, nos bastidores do Teatro do Sesi. Mas já nos conhecíamos. Vou contar uma historinha.

Em 2007, o jornalista gaúcho Lucio Haeser dava os retoques finais em seu livro "Continental, a Rádio Rebelde de Roberto Marinho". Como ele estava em Brasília, ajudei-o no que pude aqui em Porto Alegre. Fiz pesquisas no Museu de Comunicação e também fui em cartórios com autores das músicas que estariam no CD incluso, para que assinassem as respectivas autorizações. Um deles era Zé Flávio. Mesmo tendo tocado durante a madrugada anterior, ele compareceu ao cartório indicado, na Azenha, para se encontrar comigo. Ficamos conversando sobre o tempo dos Almôndegas enquanto aguardávamos a chamada. Quando finalmente chegou o momento, a atendente, de posse da carteira de identidade do músico, falou:

- O senhor assina aqui, Seu José.

Na hora, a vontade que me deu foi perguntar: você sabe com quem está falando? Este aqui é o Zé Flávio, uma lenda do rock gaúcho! Conhece "Canção da Meia Noite"? Foi ele que compôs! Ele fez parte de bandas históricas como Em Palpos de Aranha, Mantra e, a maior de todas, Almôndegas! Aquele "vai Zé" antes do solo de guitarra em "Deu Pra Ti", de Kleiton e Kledir, é pra ele!

Mas eu não disse nada. Para a funcionária do cartório, aquele ficou sendo apenas o senhor José Flávio Alberton de Oliveira. Mas nós sabemos quem ele é e tudo o que já fez. Não percam o show de lançamento do primeiro CD do "Seu José"!