terça-feira, maio 23, 2017

Olá

Acho prematuro fazer comentários sobre os acontecimentos recentes da política brasileira. Estamos bem no meio da turbulência e não se sabe que fim terá. O que posso dizer é que não mudei minha opinião de que o impeachment de Dilma foi não só um golpe mas uma atitude desleal de todos que o apoiaram. E, absurdo dos absurdos, já teve gente no Parcão, em Porto Alegre, exibindo cartazes pedindo "eleições indiretas"! A que ponto chegamos?
-*-
No último sábado à tarde, dia 20, assisti a parte do evento de inauguração do Palco LadrilhARTE, em uma travessa da Rua Professor Antônio Peyrouton Louzada, no bairro Jardim Carvalho. Cheguei a ver uma apresentação de dançarinos do Híbridus Instituto de Dança.
O projeto da mosaicista e psicóloga Cláudia Coelho começou com a revitalização da escadaria de 88 degraus no mesmo local. O palco foi o complemento. Agora, um local que era considerado perigoso está sendo novamente usado pelos moradores locais.
Aqui, a vista de cima dos 88 degraus. A primeira foto foi obtida no Facebook. As outras duas foram tiradas por mim, com meu modesto mas eficiente telefone celular.
Graças ao Google Street View, podemos ver como era a travessa antes dos mosaicos. Ficou bem melhor agora. Parabéns à comunidade por este belo trabalho.
-*-
À noite, no Teatro do Bourbon Country, foi o momento de ver Heloísa Perrisé em seu monólogo "E foram quase felizes para sempre". O texto é uma bem humorada abordagem sobre um casal que vive brigando e voltando. Ao final, na despedida, a atriz deixou uma mensagem otimista sobre a importância de Deus em nossas vidas.
-*-
No mesmo local onde Heloísa se apresentou, acontecerá o show do Renaissance, no sábado. Eu tinha comprado ingressos com uma enorme antecedência, escolhendo os melhores lugares no Araújo Vianna. O local foi mudado, mas já havia bons assentos do Bourbon Country reservados para as trocas. Ainda bem. Mal posso esperar para ouvir a sublime voz de Annie Haslam.
-*-
E continuamos rezando e torcendo por meu sobrinho Rodrigo, que segue em sua lenta recuperação. Força, Rodrigo!