segunda-feira, maio 15, 2017

Previsão certeira

Já faz algum tempo que tomei conhecimento da reunião do vocalista Jon Anderson, o tecladista Rick Wakeman e o guitarrista Trevor Rabin para uma série de shows tocando o repertório do Yes. Jon é membro fundador do grupo, Rick pertenceu à formação clássica dos anos 70 e Trevor foi integrante fundamental para o ressurgimento da banda nos anos 80 com o sucesso "Owner of a Lonely Heart".

Hoje, relendo uma antiga postagem do Blog, verifiquei que eu já tinha previsto que os três poderiam tocar juntos. Foi neste tópico aqui, de 21 de julho de 2015, quando comentei a continuidade do Yes após o falecimento do baixista Chris Squire, dono da marca. Escrevi: "Enquanto isso, eu me pergunto se o vocalista Jon Anderson e o tecladista Rick Wakeman não pensarão no caso de também montar uma turnê. O guitarrista Trevor Rabin poderia participar."

Na mosca! E como o trio Anderson-Rabin-Wakeman passou a usar o nome do antigo grupo, hoje temos dois Yes em atividade. O outro segue a linhagem herdada de Chris Squire, mas sem nenhum membro original na formação. O guitarrista Steve Howe e o baterista Alan White, a exemplo de Rick Wakeman, entraram depois, mas fizeram parte do quinteto lendário dos anos 70.

Confira os sites oficiais dos dois Yes aqui e aqui.