terça-feira, maio 17, 2016

Rogério Ratner e convidados ao vivo

Foi no sábado, dia 14, o pocket show de Rogério Ratner na Livraria Cultura, em Porto Alegre. Além de estar acompanhado por uma ótima banda com Ciro Moreau (guitarra, produção e direção musical), Mário Carvalho (baixo), Luiz Mauro Filho (teclado) e Ronie Martinez (bateria), Rogério conseguiu reunir seis cantores que participam como convidados de seu novo CD Canções para Leitores. Adriana Marques, infelizmente, faleceu em 2009.
Aqui Lúcia Severo interpreta "Buraco", com letra de Paula Taitelbaum.
Mônica Tomasi cantando "O Que Você Quer", letra de Ricardo Silvestrin.
Ana Krüger e a apresentação de "Dizer quem sou, não sei", sobre versos de Martha Medeiros.
Karine Cunha e "Uma palavra para cada coisa", letra de Letícia Wierzchowski.
Dudu Sperb cantando "Uma palavra a mais", poema de Fabrício Carpinejar musicado por Rogério.
Rafael Brasil interpretando "Elektranight", a minha parceria no CD.
Da esquerda para a direita: Rogério, Rafael Brasil, Lúcia Severo, Karine Cunha, Ana Krüger, Dudu Sperb e Mônica Tomasi. Sei que não deve ter sido fácil reunir esses cantores todos, mas valeria a pena expandir o show (já que o formato pocket teve apenas uma hora) e levá-lo para um teatro. Mesmo que fosse para uma única apresentação. O resultado ficou bom demais e merecia chegar a um público maior.
Ao final, fiz questão de tirar esta foto em que aparecem os quatro responsáveis por "Elektranight": Rogério Ratner (melodia), Ciro Moreau (arranjo e guitarras), Rafael Brasil (vocal e percussão) e eu (letra).
 
Aqui a apresentação de "Elektranight" com Rafael Brasil no vocal. A "minha" música eu fiz questão de gravar em vídeo.