quinta-feira, março 17, 2016

Bom dia (se possível)

Já houve uma época em que eu não esquentava a cabeça com política e até ria de quem se preocupava. Aquela doce alienação não volta mais. Posso não concordar com muita coisa que está acontecendo, mas continuo desejando a preservação da legalidade e do processo democrático. E lamentando que nosso povo tenha tanto ódio. Os fatos falam por si, mas quando há incitadores, fica ainda mais difícil. Rezo para que não paguemos um preço político alto demais por tudo isso. 

Bom dia.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Boa Noite,

Por tantas vezes visitei seu blog e o achei tão interessante. Porém hoje lendo sua posição sobre as manifestações populares, por sinal são esses populares que foram as urnas e também queriam, assim como você e eu ver o voto respeitado e válido por 4 anos.
Mas não da para deixar para lá, não me posicionar, ainda que assim você não o veja, respeitando sua opinião e escolha.

Não e possível que ignoremos fatos e provas. Não é possível que sejamos cegos perante essa lama de corrupção que existe desde de D.Pedro, mas que nunca na historia deste pais, houve um juiz ou autoridade com poder e competência e dar um basta.

Participei dos caras pintadas,me senti cidadã, fui a rua com uma fome de patriotismo, e o que aconteceu? Tiramos o Collor, mas ele não pagou por nenhuma de seus atos, crimes mesmo.Não houve uma justiça competente e de coragem para puni-lo.
E a partir deste momento, abriu-se varias portas para todo e qualquer tipo de crime e corrupção no sistema político sem nunca um deles serem punidos.

Hoje vivemos um momento histórico, onde a lei se aplica para todos igualmente, como deveria ser sempre.

Entristece-me ver um ex presidente (o mais admirado e respeitado no mundo, aquele que quando jovem subia num carro elétrico para cobrar, exigir dos políticos o direito de greve por uma vida melhor) se revelando um membro do alto escalão da corrupção. Entristece me ver uma presidenta (que orgulho para as mulheres ver uma mulher no poder numa democracia tão jovem) obstruindo a lei,jogando no lixo uma carreira política que poderia fazer historia, encontrando meios para acobertar toda essa corrupção de forma inescrupulosa.

Quero aqui deixar claro, que sou isenta de partido político e de políticos. A lei deve ser aplicada a todos independentemente de partido ou cargo.

Não mais podemos ficar calados, seja para repudiar ou abraçar uma causa verdadeira e democrática. Não quero Dilma fora para colocar Michel Temmer. Quero os dois,mais os Eduardos, Renans, Lulas, Aecios, Fernandos, todos fora e pagando pelos seus crimes, e mais importante devolvendo todo o dinheiro de propinas e corrupção que eles pegaram sem pedir "roubaram" e que nos pertence.

Quero a antecipação da eleição, para voltarmos num novo , honesto, limpo governante.

Quero o mesmo direito que eu os elegi seja me dado de tira-los.

Quero que a Justiça seja aplicada eficientemente e igualmente e obedecida.

Quero que os investidores voltem e saibam que o Brasil da corrupção morreu e um novo, justo e honesto esta nascendo e que nenhum investidor terá que pagar propina para candidatar-se a uma concorrência.

Quero ver a economia crescer e as pessoas recuperarem seus empregos e dignidades.

Quero Saúde, educação , transporte e moradia de acordo com os impostos que pagamos, e olha que são 5 meses de trabalho ao ano só para pagar impostos, sendo assim num governo justo e honesto, teremos não só esses 4 básicos , mas muitos outros com tecnologia de ponta, eficiente e para todos. Não quero pagar um absurdo de plano de saúde para ser atendida e tratada de forma humana e digna , e assegurar aos políticos o melhor hospital - Sirio Libanes - com o dinheiro dos meus impostos e milhões de brasileiros.

É ou não é uma estupidez darmos a esse políticos aquilo que eles nos negam.
Enfim, Quero meus pais de volta, quero sentir orgulho de ser brasileira.

Carmem Maia

P.s Nao abro email do Gmail, entao pode mandar resposta se quiser pelo Face.
carmem.maia.1671@facebook.com


10:19 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Se tudo isso puder acontecer sem ruptura do processo democrático, ótimo. O que me assusta é que o Brasil não tem uma tradição sólida de democracia. Essas crises políticas raramente acabam bem. Muitos queriam o que você quer em 1964. E basta olhar bem os cartazes das manifestações para ver o "tom" que muitos dão aos protestos. Eu estou muito preocupado e muito triste com o que está acontecendo.

4:10 AM  

Postar um comentário

<< Home