Stones, etc.
Na volta, caminhando pela Rua da Praia, senti um dedo cutucando meu ombro esquerdo. Me virei e vi um rapaz mais alto do que eu me estendendo a mão: "Prazer te conhecer pessoalmente, eu sigo o teu Blog." Era o José Alfredo, o famoso "zealfredo", que também é blogueiro! Como ele nunca publicou a própria foto, a imagem dele foi uma surpresa total para mim. Sei que ele lê este Blog pelo menos desde 2006. Ele escreve bem, tem vários blogs, mas acredito que o "Novas Voltas em Torno do Umbigo" seja o "atual". Prazer em conhecê-lo, da mesma forma, colega!
Não sei há quanto tempo existe, mas só recentemente descobri a incrível "Biblioteca Nacional Digital", com uma quantidade absurda de periódicos para pesquisa on-line. Os acervos das revistas Realidade, Intervalo e Cruzeiro parecem estar completos, mas com certeza estão faltando páginas do Diário de Notícias, de Porto Alegre. Testei e não encontrei matérias que já tinha descoberto folheando os jornais no arquivo do Museu de Comunicação. Mesmo assim, apareceram algumas relíquias sobre minha família. Depois quero voltar lá e olhar com mais calma, para ver se descubro matérias do tempo em que meu pai era jornalista no Diário.
Continuo lendo a biografia de João Goulart, escrita por Jorge Ferreira. E, depois de concluir o audiobook "Sound Man", autobiografia do engenheiro de som Glyn Johns, que trabalhou com Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who e muitos outros, comecei a ouvir "Room Full of Mirrors: a Biography of Jimi Hendrix", de Charles R. Cross. Por sinal, eu pretendia ter comentado aqui as autobiografias de John Fogerty (do Creedence Clearwater Revival) e Carly Simon, mas acabei me passando. Assim que me organizar, escrevo e publico os dois textos.
O temor da zyka e outras doenças transmissíveis por mosquito me levou a experimentar uma variedade de produtos de combate aos insetos. Tem o inseticida tradicional, o repelente para borrifar na pele, o larvicida (que mata o mosquito antes de nascer - e não façam piada, porque é exatamente isso!), mas o que tem funcionado bem é a velha e boa pastilha repelente de ligar na tomada. O problema é que ela não elimina o inseto, poupando-o para que venha atacar em outra ocasião. E com o dobro de fome. Mas é o jeito.
E segue o baile.
2 Comments:
Não consegui achar o acervo do Diário de Notícias no site, Emílio.
O Diário de Notícias de Porto Alegre é o que aparece com a indicação (X1) ao lado. Não sei por que fizeram assim. Descobri na prática.
Postar um comentário
<< Home