quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Stones, etc.

Hoje aproveitei que eu teria que fazer um intervalo para almoço de no mínimo uma hora e fui até o centro. Entre outras coisas, busquei meu ingresso para o show dos Rolling Stones. Como o mundo dá voltas. Na minha adolescência, nos anos 70, shows internacionais eram raríssimos. Em Porto Alegre, estiveram Billy Paul, Rick Wakeman, Genesis, Joe Cocker... Quem mais? Trammps, Liverpool Express, Ravi Shankar... De lá para cá, tivemos artistas do quilate de Paul McCartney e Ringo Starr. Dois Beatles. E também Bob Dylan, Rush, Kiss, Roger Waters, David Gilmour, Yes... E agora virão os Rolling Stones. Pena que David Bowie nunca tenha passado por aqui. Estou certo de que o público de Porto Alegre teria dado uma recepção especialíssima a ele. Foi o único artista que conseguiu me tirar do Rio Grande do Sul - duas vezes. Valeu a pena.

Na volta, caminhando pela Rua da Praia, senti um dedo cutucando meu ombro esquerdo. Me virei e vi um rapaz mais alto do que eu me estendendo a mão: "Prazer te conhecer pessoalmente, eu sigo o teu Blog." Era o José Alfredo, o famoso "zealfredo", que também é blogueiro! Como ele nunca publicou a própria foto, a imagem dele foi uma surpresa total para mim. Sei que ele lê este Blog pelo menos desde 2006. Ele escreve bem, tem vários blogs, mas acredito que o "Novas Voltas em Torno do Umbigo" seja o "atual". Prazer em conhecê-lo, da mesma forma, colega!

Não sei há quanto tempo existe, mas só recentemente descobri a incrível "Biblioteca Nacional Digital", com uma quantidade absurda de periódicos para pesquisa on-line. Os acervos das revistas Realidade, Intervalo e Cruzeiro parecem estar completos, mas com certeza estão faltando páginas do Diário de Notícias, de Porto Alegre. Testei e não encontrei matérias que já tinha descoberto folheando os jornais no arquivo do Museu de Comunicação. Mesmo assim, apareceram algumas relíquias sobre minha família. Depois quero voltar lá e olhar com mais calma, para ver se descubro matérias do tempo em que meu pai era jornalista no Diário.

Continuo lendo a biografia de João Goulart, escrita por Jorge Ferreira. E, depois de concluir o audiobook "Sound Man", autobiografia do engenheiro de som Glyn Johns, que trabalhou com Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who e muitos outros, comecei a ouvir "Room Full of Mirrors: a Biography of Jimi Hendrix", de Charles R. Cross. Por sinal, eu pretendia ter comentado aqui as autobiografias de John Fogerty (do Creedence Clearwater Revival) e Carly Simon, mas acabei me passando. Assim que me organizar, escrevo e publico os dois textos. 

O temor da zyka e outras doenças transmissíveis por mosquito me levou a experimentar uma variedade de produtos de combate aos insetos. Tem o inseticida tradicional, o repelente para borrifar na pele, o larvicida (que mata o mosquito antes de nascer - e não façam piada, porque é exatamente isso!), mas o que tem funcionado bem é a velha e boa pastilha repelente de ligar na tomada. O problema é que ela não elimina o inseto, poupando-o para que venha atacar em outra ocasião. E com o dobro de fome. Mas é o jeito. 

E segue o baile.

2 Comments:

Anonymous Italo said...

Não consegui achar o acervo do Diário de Notícias no site, Emílio.

5:19 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

O Diário de Notícias de Porto Alegre é o que aparece com a indicação (X1) ao lado. Não sei por que fizeram assim. Descobri na prática.

5:27 PM  

Postar um comentário

<< Home