Diversos
Achei também minha coleção de exemplares do International Magazine, o saudoso jornal mensal de música para o qual colaborei por mais de dez anos. Abri um deles ao acaso e encontrei uma matéria minha de 2002 sobre o álbum Heathen, de David Bowie. Aos poucos, vou escolher alguns textos para republicar aqui. Muitos estão desatualizados, mas registram o momento em que foram escritos. Os arquivos do Word, infelizmente, estão em outro computador que está em desuso, então vou ter que transcrever o que quiser postar. Mas já fiz isso antes, não é problema.
Logo depois da morte do Bowie, um amigo do Rio me perguntou se eu iria querer os jornais de lá. Agradeci a oferta, dizendo que não precisava. Não via necessidade de ler e guardar dezenas de textos escritos às pressas para registrar o falecimento dele. Estou de olho é no material que deverá surgir num segundo momento, como revistas especiais e livros novos. Sem falar nas gravações e vídeos inéditos. Vários já começaram a surgir no YouTube. A propósito, não esqueci que prometi dois textos especiais sobre Bowie aqui para o Blog. Eles vão sair. Já comecei a preparar o primeiro.
Meu audiobook do momento é "Heaven And Hell: My Life In The Eagles, 1974-2001", do guitarrista Don Felder. E também estou, finalmente, lendo a biografia de João Goulart escrita por Jorge Ferreira. São quase 700 páginas de texto, mas a leitura flui prazerosa, sem esforço. Acho que todos deveriam conhecer a história de Jango e também Carlos Lacerda antes de se juntar a uma manifestação com o ímpeto inconsequente de quem entra num trenzinho de Carnaval. Política é coisa séria.
Bom resto de semana a todos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home