terça-feira, janeiro 26, 2016

Diversos

Vou dar um sinal de vida, já que este Blog está em silêncio há vários dias. Estou de férias, então aproveitei para avançar um pouco mais na organização do segundo quarto. Está nos meus planos mandar fazer mais armários e gaveteiros mas, para não perder tempo, comprei seis estantes baratas que me foram entregues já no sábado pela manhã. Passei o fim de semana desencaixotando livros e colocando-os nas prateleiras. Deu certinho. É uma organização provisória, mas já me permitiu abrir espaço e facilitar o acesso aos livros.

Achei também minha coleção de exemplares do International Magazine, o saudoso jornal mensal de música para o qual colaborei por mais de dez anos. Abri um deles ao acaso e encontrei uma matéria minha de 2002 sobre o álbum Heathen, de David Bowie. Aos poucos, vou escolher alguns textos para republicar aqui. Muitos estão desatualizados, mas registram o momento em que foram escritos. Os arquivos do Word, infelizmente, estão em outro computador que está em desuso, então vou ter que transcrever o que quiser postar. Mas já fiz isso antes, não é problema.

Logo depois da morte do Bowie, um amigo do Rio me perguntou se eu iria querer os jornais de lá. Agradeci a oferta, dizendo que não precisava. Não via necessidade de ler e guardar dezenas de textos escritos às pressas para registrar o falecimento dele. Estou de olho é no material que deverá surgir num segundo momento, como revistas especiais e livros novos. Sem falar nas gravações e vídeos inéditos. Vários já começaram a surgir no YouTube. A propósito, não esqueci que prometi dois textos especiais sobre Bowie aqui para o Blog. Eles vão sair. Já comecei a preparar o primeiro.

Meu audiobook do momento é "Heaven And Hell: My Life In The Eagles, 1974-2001", do guitarrista Don Felder. E também estou, finalmente, lendo a biografia de João Goulart escrita por Jorge Ferreira. São quase 700 páginas de texto, mas a leitura flui prazerosa, sem esforço. Acho que todos deveriam conhecer a história de Jango e também Carlos Lacerda antes de se juntar a uma manifestação com o ímpeto inconsequente de quem entra num trenzinho de Carnaval. Política é coisa séria. 

Bom resto de semana a todos.