quinta-feira, janeiro 07, 2016

Dia do Leitor

Não sabia que hoje era o Dia do Leitor. Tomei conhecimento agora há pouco, via Facebook. Então é mais um dos "meus dias". Às vezes lembro que, na minha adolescência, eu só gostava de ler gibis. Minha irmã dizia que eu ainda não tinha descoberto o meu estilo de literatura e resolveu me indicar um livro de crônicas de Sérgio Porto (também conhecido com Stanislaw Ponte Preta). Ela tinha razão, mas o "meu" gênero preferido acabou chegando via minha paixão por música. Comecei lendo as biografias de meus ídolos, até expandir o foco e descobrir que eu gostava mesmo é de não-ficção (que, coincidentemente, era o que o meu pai também lia). Depois que iniciei a Faculdade de Jornalismo, comecei a ler sobre História do Brasil, política, livros-reportagem e afins. Hoje me falta tempo para ler tudo o que quero, mas fico feliz com minha biblioteca. Também aderi aos e-books (Kindle) e audiobooks. Então, feliz Dia do Leitor a todos nós que amamos os livros!