segunda-feira, julho 27, 2015

Breve

Tenho andado bem ocupado mas, para não deixá-los no silêncio total, um breve anúncio (ou um anúncio de "breve", que também serve): na semana passada tive a satisfação de receber um exemplar do DVD "Luz, Anima, Ação" sobre a história da animação no Brasil. Fui uma das muitas pessoas com quem o produtor Felipe Haurelhuk entrou em contato na busca de material e fontes para o documentário. Ele me achou pela postagem que fiz no YouTube sobre Cinema Gaúcho e eu lembro de ter feito algumas indicações. Foi uma colaboração mínima, mesmo assim meu nome consta na longa lista de agradecimentos nos créditos finais. Fico honrado. Este é um DVD que eu quereria ter em minha coleção de qualquer maneira, pois o tema é de meu total interesse. Assim que puder, quero postar aqui um comentário a respeito, incluindo imagens capturadas. Aguardem.
 -*-
Sigo ouvindo o audiobook da biografia oficial dos Beatles, escrita por Hunter Davies. Já está na fila de espera, devidamente baixada para o iPod, a narração de "We Don't Need Roads - The Making of the Back to the Future Trilogy", de autoria de Caseen Gaines na voz de Ron Butler. Esse eu tive que encomendar em CD, pois não estava disponível para venda ao Brasil via Audible. E já sei que no mês que vem sai também em áudio uma nova biografia de Frank Sinatra, redigida pelo renomado escritor J. Randy Taraborrelli, que já realizou obras de fôlego sobre, entre outros, Michael Jackson, Elizabeth Taylor, Diana Ross e Madonna. Ainda sobre Sinatra, em outubro será publicado o segundo livro de James Kaplan sobre o cantor, este intitulado "Sinatra, the Chairman". Só não há ainda qualquer anúncio de audiobook. O primeiro, "Frank, the Voice", eu consegui em edição gravada e já escutei. Contava a carreira do artista até 1954. Em livro físico, comecei a ler "Ringo, With a Little Help", de Michael Seth Starr. O sobrenome é coincidência e não uma "homenagem de fã", como se poderia pensar. Parece ser uma boa biografia do baterista dos Beatles, já que a única lançada antes, de autoria de Alan Clayson (que publicou um livro para cada Beatle), não foi bem aceita pelos fãs.